Turma 022 da EI realiza vivências e lança documentário sobre chás

Os estudantes da turma 022 compartilharam com as famílias as aprendizagens do projeto “investigadores e exploradores de plantas”. Em encontro de lançamento com as famílias, foi apresentado o documentário que mostra quais plantas devemos usar para fazer chás, destacando os seus benefícios para a saúde.

O objetivo foi unir família e escola para que, juntos, possam contribuir com as aprendizagens das crianças e suas descobertas. Ao final, foram feitas degustações de diferentes chás e entregue as famílias um chá de lembrança produzido e embalado pelos próprios estudantes.

Para a professora Camila Ramos, a elaboração do documentário e apresentação para as famílias foi uma excelente oportunidade para dar visibilidade a aprendizagem dos estudantes. “Ficamos muito felizes em dar vozes as experiências e aprendizagens da nossa turma, destaca”.

O projeto continua! No próximo dia 11 de julho, durante a aula de inglês, as crianças irão reproduzir o tradicional Chá Inglês 5 o´clock tea com comida e vestuário típico.

Integração entre família e escola