Vulcão e Caverna para dinossauros são temas da turma 025 da EI

Os estudantes da turma 025 tiveram uma experiência significativa em sala de aula a partir dos estudos sobre os dinossauros. Acompanhadas pelo pai do estudante Ryan, o engenheiro mecânico Jeferson Nunes, as crianças realizaram uma simulação de erupção vulcânica, sendo essa uma das prováveis causas da extinção dos dinossauros. Mobilizando a parceria família e escola, Jeferson se dispôs a preparar o ambiente com luzes e máquina de fumaça. 

Para a professora Ana Claudia Scherer, essa é mais uma atividade que estimula a criatividade e o interesse do estudante. “Nossa visão passa pela curiosidade deles e a vontade de descobrir novas vivências”, destaca. A proposta faz parte das novas Diretrizes da Educação Infantil (clique aqui para conhecer)

Jeferson durante atividade com os estudantes

 

Planejamento e atividade com as famílias

No último sábado, 24, foi dada continuidade na vivência que começou com o pai do Ryan. Como uma surpresa para as crianças, os pais montaram, juntos, uma grande caverna, potencializandio as práticas em relação ao projeto dos vulcões, que partiu como uma sugestão das próprias famílias. Ao chegar na sala, na segunda-feira, 26/6, a turma ficou mobilizada ao perceber que seus pais haviam construído a caverna dos dinossauros. 

 

 
Pais durante a montagem da caverna

Comentários (1)

Rita

Parabéns ao Colégio Marista! Parabéns ao Jefferson, meu querido genro! Eu sou Rita Pires, moro no estado do Piauí, sou professora, e estou muito feliz por meus netos Ryan e Nicolas estudarem nessa escola que ensina de forma dinâmica para os seus alunos! Saudades da minha filha Risia Kelly, essa linda família que está aí no RS convivendo com vocês! ??????????????????

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.