Testando conhecimentos e emoções

Os alunos do Ensino Médio realizaram, no dia 12 de maio, a primeira edição da Avaliação Unificada do ano letivo. O projeto é inédito entre as escolas do município de Viamão.

Os estudantes de 1ª, 2ª e 3ª séries responderam a uma prova com 65 questões, com características de prova de concurso, abrangendo os componentes curriculares nas áreas das Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira), das Ciências e Matemática (Matemática, Química, Física e Biologia) e das Ciências Sociais (História e Geografia). O conteúdo da avaliação foi desenvolvido em sala de aula durante o primeiro trimestre.

Dentro dos padrões de um concurso, as turmas foram divididas em ordem alfabética. A prova iniciou, pontualmente, às 7h30min, e os alunos tiveram entre uma hora e trinta minutos e quatro horas para concluí-la. A Avaliação Unificada visa a preparar os estudantes, dando suporte intelectual e emocional, para enfrentarem os diversos concursos que farão ao longo da vida. Neste ano serão realizadas mais duas provas neste formato.