Volta às aulas com alegria e carinho

As salas de aula, os corredores e o pátio da escola voltaram a receber aquela alegria e energia das crianças e dos jovens. Hora de rever e abraçar os colegas e professores, mas também tempo de aprender novos conteúdos escolares e lições para toda a vida.
A escola se preparou para recebê-los com muito carinho. Foram dois meses de manutenção e reformas para que tudo estivesse pronto no dia 25 de fevereiro. Os professores também chegaram uma semana antes para planejar os projetos e as ações a serem implementadas em 2008.

O dia 25 foi dedicado à recepção aos novos alunos de 2ª série do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Os estudantes recém-chegados não esconderam a expectativa do primeiro dia. Eles conheceram os professores, visitaram os ambientes do Instituto e passearam de carroção pelas trilhas ecológicas.

O espírito de festa e alegria continuou no dia 26 quando os alunos e seus familiares reunidos no Centro Cultural, em cada turno de aula, foram recepcionados com uma celebração de boas-vindas. A seleção musical ficou a cargo de integrantes do Grupo Musical Marista, motivando os participantes com canções religiosas e populares.

A Diretora do Instituto, Dilce Corrêa Gonçalves, falou da alegria que sentia em retornar às atividades e receber aqueles que são a razão de existir da escola: os alunos. “Que felicidade tê-los de volta! Finalmente a vida voltou a esta família tão especial aqui do Instituto Marista Graças. Nas mãos dos nossos educadores está a proposta Marista de fazer acontecer a educação. Neles, sabemos, está firmado o compromisso de realizar esta caminhada com muita competência, determinação criatividade, fé e postura de um autêntico educador marista. Vivam com intensidade cada momento, aprendendo com determinação. Compartilhem, façam de cada dia da suas vidas uma experiência agradável”, enfatizou ela.

No seguimento, o Padre Ciro Chaves pediu as bênçãos de Maria, a Boa Mãe, e de São Marcelino Champagnat para que eles acompanhem cada um da comunidade escolar durante este ano.

No seguimento, o coordenador de Turno, professor Dorival Feijó da Silva apresentou aos alunos os professores de cada série. Depois, destacou algumas orientações que devem ser observadas e respeitadas pela comunidade escolar, como o uso do uniforme, por exemplo.