Colégios Maristas e PUCRS entre as 10 marcas mais relevantes do RS

Na edição que marca os 20 anos do prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio e Instituto Qualidata, os Colégios Maristas e a PUCRS conquistaram um destaque especial. A grande novidade desse ano foi a votação popular para definir as 10 marcas mais relevantes do Estado, na qual ambos foram escolhidos pelo público dentro de uma lista que reunia as 60 organizações que mais vezes foram reconhecidas na história do prêmio.

Gestores maristas receberam as premiações na FIERGS

Além do ranking surpresa, a premiação também revelou a tradicional lista das marcas preferidas e lembradas pelos líderes gaúchos em diversos segmentos. Na categoria Ensino Médio Privado, os maristas aparecem como a marca líder na lembrança entre os pesquisados e ainda ocupam a vice-liderança entre as preferidas. Já a PUCRS foi a mais lembrada e preferida na categoria Ensino Superior – Privado e também mais lembrada na categoria Ensino de Pós-Graduação.

Mais de 400 empresários e empreendedores dos principais municípios do Rio Grande do Sul foram ouvidos no final do ano passado. A cerimônia de premiação ocorreu no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, e contou com a presença do gerente educacional dos Colégios Rede Marista, Luciano Centenaro, do coordenador administrativo dos Colégios da Rede Marista, Ernani Aranalde, e do reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, além de outros gestores dos empreendimentos.

No Marista Maria Imaculada são atendidos mais de 750 estudantes, 90 apenas no Ensino Médio. Para 2018, as novidades para o nível de Ensino são as melhorias das salas de aulas do 3º piso, que possuem layout e o mobiliário do espaço pensados para facilitar o processo de troca durante os momentos de aprendizagem, dando mais liberdade para o trânsito no ambiente e enfatizando o contato visual durante os estudos,  tornando o aprendizado muito mais descentralizado e múltiplo.

Colégios Maristas e PUCRS ficaram no Top 10 das mais relevantes

Sobre o Marcas de Quem Decide

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho. O estudo é realizado desde 1999 pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico e publicado todos os anos em parceria com o Jornal do Comércio, de Porto Alegre.