Escola celebra o Dia de Champagnat

No dia 6/6, Maristas de todo o mundo comemoram o dia de São Marcelino Champagnat, fundador da instituição. Para marcar a data, entre os dias 4 e 6/6, a Pastoral realizará diversos momentos de cultivo com as turmas da Educação Infantil até o Ensino Médio do Marista Maria Imaculada, fortalecendo o carisma marista.

Na quarta-feira, 6/6, ocorrerá uma missa comemorativa ao Dia de Champagnat, às 17h45 na Sala Multiuso do Colégio.

Sobre Marcelino Champagnat

Com uma vida dedicada à causa da educação, Champagnat foi um homem à frente do seu tempo. Nasceu na França, em 20 de maio de 1789, e viveu em um tempo conturbado por graves conflitos políticos como a Revolução Francesa, iniciada no mesmo ano do seu nascimento. Escolheu a educação como espaço para a transformação do mundo e fundou a Instituição em 1817, dedicada à formação cidadã e cristã das crianças e dos jovens. Faleceu em 6 de junho de 1840, sendo lembrado desde então. A Igreja considera a data de morte uma comemoração, pois acredita que é o momento que marca a passagem para a vida eterna, portanto, um renascimento.