Minibiblioteca Ir. Antonio de David é entregue ao Hospital

Como forma de celebrar o bicentenário da atuação marista no mundo, a Rede Marista desenvolveu o projeto Maristas em Rede, que prevê a mobilização, durante este ano, de pessoas e organizações para a promoção de 200 ações de impacto social.

O Colégio Marista Maria Imaculada possui atividades cadastradas no projeto, que envolverão educadores, estudantes e a comunidade local. Uma delas teve início ontem, 5/4, com a entrega da Minibiblioteca Ir. Antonio de David no Hospital de Caridade de Canela. A iniciativa do Grupo de Voluntariado Agita Marista tem como objetivo oferecer conhecimento e cultura para os pacientes do hospital e, em especial, para os acompanhantes dos enfermos, que muitas vezes não encontram alternativas para passar o tempo no local.


Grupo foi recebido pela ex-educadora marista Zanete Ferreira

A Minibiblioteca ficará na sala de estar da ala infantil, sempre disponível a quem quiser escolher um livro ou revista. As pessoas terão liberdade de levar para os quartos e até mesmo para casa, mas com o compromisso de passar a leitura adiante: "Nosso sonho é de que a ação gere um círculo virtuoso, com os livros sendo aproveitados pelo maior número de pessoas", frisa Thaís Hehn, responsável pela Biblioteca Ir. Antonio de David, localizada na escola. Da mesma forma, doações também serão aceitas, de forma que nunca faltem opções aos internos e acompanhantes.

Próximos passos

Ainda neste mês o Agita Marista pretende retornar ao Hospital para realizar Horas do Conto e outras atividades que alegrem e tragam mais conforto ao ambiente. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.