Projetos

A Biblioteca Ir. Antonio de David possui projetos de incentivo à leitura, à cultura e aos cuidados com o bem comum:

Hospital dos Livros

Intervenção educativa que visa sensibilizar os estudantes para os cuidados necessários ao utilizar o acervo da escola. Livros danificados são expostos na biblioteca infantil e, durante os momentos de Hora do Conto e entrega e retirada de obras, as crianças são convidadas a observar os "machucados" dos livros. Uma atividade lúdica que os leva a refletir sobre os sentimentos dos livros e o que seria necessário para deixá-los com boa saúde novamente.

 

Momento Cult

Em parceria com o Grêmio Estudantil, o projeto tem como objetivo reunir jovens para debates sobre assuntos da atualidade. Visa, ainda, estimular o uso do espaço da biblioteca, reforçando seu potencial como local de diálogo, trocas, aprendizagem entre sujeitos e democratização da informação.

Literatura em Pílulas

Projeto de dicas literárias oferecidas aos educadores, estudantes e famílias, por meio de pequenos trechos de obras que compõem o acervo da biblioteca. As pílulas são dispostas em locais estratégicos do colégio e atualizadas mensalmente.

Mini Biblioteca Ir. Antonio de David

Projeto social que visa tornar parte do acervo da biblioteca acessível à comunidade canelense. Entre tantas carências que existem no Hospital de Caridade de Canela, uma delas é o grande tempo de ócio dos internos e acompanhantes. A ideia inicial é disponibilizar na ala pediátrica e maternidade um pequeno armário onde serão colocados livros à disposição dos novos leitores, além de marca páginas com mensagens positivas, confeccionados pelos próprios estudantes.

A ação faz parte do projeto Maristas em Rede #200anos200ações, e tem previsão de início durante o 1º trimestre de 2017.