+Ensino Médio

Formar jovens protagonistas de sua história e capazes de transformar o mundo. Assim é o Ensino Médio Marista, baseado em uma proposta pedagógica que vai muito além do tempo em que os estudantes permanecem na escola. Com a edução integral marista, aliamos a preparação acadêmica à formação humana, ao cuidado com a vida e com o meio ambiente, ao desenvolvimento de lideranças e a diferentes jeitos de aprender.

Em sala de aula e em outros ambientes escolares, nossos educadores incentivam os jovens a relacionar teoria e prática de diferentes saberes. Autonomia, ética, solidariedade, cidadania, criatividade, perseverança, empreendedorismo e muitas outras atividades também são desenvolvidas, diariamente, pelos estudantes maristas. dessa forma, eles concluem o Ensino Médio preparados para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

+Ensino Médio

Com base em pesquisas de avaliação internas e escuta dos jovens em fase de ingresso no Ensino Médio ou já nesse nível de ensino, em 2016 o colégio desenvolveu uma proposta inovadora, que abrangerá atividades no turno oposto ao das aulas. Serão aulas complementares, oficinas, saídas de estudo, espaços preparatórios para o ingresso no mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidade empreendedoras, por exemplo.

Todas as atividades serão divididas por área de interesse aos jovens na fase da escolha profissional, de acordo com seus talentos e habilidades: Saúde e esportes; Linguagens; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Matemática e Tecnologias.

Confira os horários para 2018: Horários

Segundas Terças Quartas Quintas Sextas
Saúde e esportes Linguagens Ciências da Natureza Ciências Humanas Matemática e Tecnologias
  • Escolas esportivas: handebol, basquete, vôlei e futsal
  • +Redação
  • +Língua Portuguesa
  • +Língua Inglesa
  • +Língua Espanhola
  • +Química
  • +Física
  • +Biologia
  • Palestras
  • Pesquisas científicas
  • Saídas de estudo
  • Visita ao Hemocentro e organização do projeto Doe Vida

• Pastoral Juvenil Marista
  • Voluntariado
  • +História
  • +Geografia
  • Momento Cult (debates sobre temas atuais de forma inovadora).
  • TED (debates sobre assuntos que relacionem diferentes conteúdos de Sociologia, Filosofia, Geografia, História, etc)
  • Empreendedorismo
  • +Matemática