Colégio apresenta o +Ensino Médio

Formar jovens protagonistas de sua história e capazes de transformar o mundo. Assim é o Ensino Médio Marista, baseado em uma proposta pedagógica que vai muito além do tempo em que os estudantes permanecem na escola. Com a edução integral marista, aliamos a preparação acadêmica à formação humana, ao cuidado com a vida e com o meio ambiente, ao desenvolvimento de lideranças e a diferentes jeitos de aprender.

Em sala de aula e em outros ambientes escolares, nossos educadores incentivam os jovens a relacionar teoria e prática de diferentes saberes. Autonomia, ética, solidariedade, cidadania, criatividade, perseverança, empreendedorismo e muitas outras atividades também são desenvolvidas, diariamente, pelos estudantes maristas. dessa forma, eles concluem o Ensino Médio preparados para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

+Ensino Médio

Com base em pesquisas de avaliação internas e escuta dos jovens em fase de ingresso no Ensino Médio ou já nesse nível de ensino, em 2016 o colégio desenvolveu uma proposta inovadora, que abrangerá atividades no turno oposto ao das aulas. Serão aulas complementares, oficinas, saídas de estudo, espaços preparatórios para o ingresso no mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidade empreendedoras, por exemplo.

Todas as atividades serão divididas por área de interesse aos jovens na fase da escolha profissional, de acordo com seus talentos e habilidades: Saúde e esportes; Linguagens; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Matemática e Tecnologias.

Segundas Terças Quartas Quintas Sextas
Saúde e esportes Linguagens Ciências da Natureza Ciências Humanas Matemática e Tecnologias
  • Escolas esportivas: handebol, basquete, vôlei e futsal
  • Judô

• Voluntariado
  • +História
  • +Geografia
  • Momento Cult (debates sobre temas atuais de forma inovadora).
  • TED (debates sobre assuntos que relacionem diferentes conteúdos de Sociologia, Filosofia, Geografia, História, etc)
  • Empreendedorismo
  • +Matemática
  • Softwares e aplicativos
  • Robótica
  • Educação Financeira
  • Produção Gráfica
  • Produção de Vídeo
  • Produção Musical

Projeto de vida:

• Feira de Profissões
  • Visita a faculdades
  • Experiências profissionais

Os jovens deverão, mês a mês, inscrever-se nas atividades que desejam participar. No mês de fevereiro receberão orientações sobre como montar seus calendários de atividades, de forma que desenvolvam seus hábitos de estudos e responsabilidade pela organização de seu horário extra. Estudantes de 9º ano EF serão comunicados sobre as oficinas que poderão participar junto ao Ensino Médio.

Informações sobre atividades terceirizadas de cada mês, investimento e outros detalhes serão apresentadas em sala de aula.

Modelo de planejamento mensal - mês de março

Modelo de planejamento mensal - mês de abril

Calendário mensal 2017

Clique nos links abaixo para visualizar as atividades previstas para o ano letivo. Importante: horários e atividades sujeitas à alteração e confirmação, conforme a adesão dos estudantes.

(demais planilhas atualizadas em 20/1)

Mês de abril

Mês de maio