Colégio lança aplicativo Marista Virtual

A tecnologia já é parte do dia a dia e, de tão presente, fica impossível imaginar o cotidiano sem a sua presença. A partir de hoje, o Colégio Marista Maria Imaculada vai utilizá-la para aproximar ainda mais as famílias da escola, com o aplicativo Marista Virtual, um recurso para que os pais possam acompanhar de perto a vida escolar dos seus filhos.

Para baixar o aplicativo, é só pesquisar Marista Virtual na App Store ou no Google Play no smartphone ou tablet. O usuário e senha são os mesmos do Marista Virtual do site do colégio (dados do responsável financeiro ou educacional).

Informação em tempo real

O aplicativo possui diferenciais importantes:
  • Rematrícula para 2018
  • Consulta financeira
  • Publicações/ notícias
  • Informações institucionais
  • Avisos (encaminhados também via agenda escolar)

Rede Wi-Fi

O colégio também possui Wi-Fi Educacional para facilitar a pesquisa e o aprendizado. Os estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio receberam hoje (1/8), no início da manhã, informações sobre acesso, como e quando poderão utilizar.

A rede Educacional tem o acesso às redes sociais bloqueado. No recreio, das 10h às 10h15, poderão acessar via rede Visitante, que possui as redes como facebook, instagram e snapchat liberadas.

Matéria atualizada dia 02 de outubro de 2017 às 08h15.