Ensino Fundamental - Anos Finais

Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar. Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões. Com a compreensão do ambiente social e natural, o jovem encontra-se apto ao desenvolvimento da cidadania, com práticas que respeitam a vida em toda a sua diversidade.

Aulas interdisciplinares

Nesta fase escolar, os estudantes são estimulados a construir o conhecimento de forma holística, de acordo com as Matrizes Curriculares Maristas, identificando relações entre os diferentes componentes curriculares. Um mesmo tema é desenvolvido em diversas disciplinas, compreendendo as quatro áreas do conhecimento: Linguagens e seus códigos, Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Mostra do Conhecimento

Objetiva despertar nos estudantes o espírito crítico e empreendedor, a habilidade de trabalhar em equipe e a construção de conhecimentos científicos. Abrange pesquisas em todas as áreas do conhecimento, além de experiências diversas com explicação e aplicação no cotidiano.

Semana Literária

Através da leitura e do olhar crítico sobre o que ela possibilita, os estudantes desenvolvem manifestações artístico-culturais, que são apresentadas para a comunidade escolar.

Educação Física - hábitos para toda a vida

As aulas de Educação Física vão muito além da prática de modalidades esportivas. As atividades estimulam o trabalho em equipe, a cooperação entre colegas, e o cuidado com o corpo, visando a formação de cidadãos críticos, autônomos e reflexivos.

Produção textual

A organização de ideias e a qualidade gramatical são permanentemente exercitadas nas salas de aula, com compontente curricular específico para a prática. Temas trabalhados no Enem são utilizados em sala de aula, de forma a preparar o estudante, desde esta fase, para os desafios que encontrará no Ensino Médio.