Ensino Fundamental - Anos Finais

Aprender por inteiro é enfrentar desafios

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.

EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Com este projeto buscamos incentivar o protagonismo. Ao longo do ano, o estudante deve escolher uma meta a ser trabalhada em uma comunidade local, que esteja em consonância com as 17 metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

ESPORTE E SAÚDE

Muito além da prática da Educação Física, as atividades esportivas estimulam o trabalho em equipe, a cooperação e o cuidado com o corpo. Os jovens constroem uma visão geral sobre o corpo, trabalhando questões físicas, biológicas e psicológicas durante as atividades.

LEITURA E CRIATIVIDADE

O incentivo à leitura é uma prática constante no dia a dia da nossa escola. Além das atividades em aula e na Biblioteca, as aprendizagens são ampliadas por meio da Semana Literária, com apresentações artístico-culturais referentes aos textos de Literatura trabalhados em sala de aula.

PESQUISA CIENTÍFICA

A nossa Mostra do Conhecimento possibilita a construção de saberes por meio da pesquisa científica. Trata-se de uma atividade interdisciplinar, que abrange todas as áreas do conhecimento, além de contar com experiências e aplicação dos temas em situações do cotidiano.