Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

AULAS INTERDISCIPLINARES

Realizamos aulas integradas nas quais a metodologia empregada é desenvolvida nos diferentes componentes curriculares, distribuídos nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Todo esse trabalho permite ao estudante relacionar diferentes saberes, a partir de temas do cotidiano.

MÚSICA ALINHADA AO APRENDIZADO

Para o Festival de Paródias, os estudantes escolhem conteúdos trabalhados em sala de aula, nos diferentes componentes curriculares, e criam uma paródia. Além do conteúdo interdisciplinar, o projeto trabalha diversos aspectos importantes para o desenvolvimento dos jovens, como desinibição, oratória, criatividade e trabalho em grupo.

PESQUISA CIENTÍFICA

A nossa Mostra do Conhecimento tem como objetivo a construção de competências e habilidades, por meio da pesquisa científica. Abrange pesquisas em todas as áreas do conhecimento, além de experiências diversas com explicação e aplicação no cotidiano. Esta atividade também oportuniza o trabalho em equipe e a vivência dos saberes na prática.

PENSANDO NO FUTURO

Quem decide teu futuro? Esse questionamento dá nome ao projeto de orientação profissional que estimula o estudante a refletir sobre sua escolha profissional e formação da carreira. As atividades contemplam visitas a universidades que permitem uma aproximação com o mundo acadêmico e o mercado de trabalho, testes vocacionais, palestras com profissionais e feiras de profissões.