Estudantes do Voluntariado Marista participam do McDia Feliz

Seguindo a premissa de colaborar para promoção e defesa dos Direitos Humanos, a Rede Marista realiza uma série de ações para fomentar a solidariedade em seus espaços de atuação. Entre as iniciativas, está o Programa Voluntariado, que congrega cerca de 1.500 pessoas que exercem atividades diversas em entidades presentes na área de abrangência da Rede (Rio Grande do Sul, Brasília e Região Amazônica).
 
Para celebrar a atuação dos voluntários, os empreendimentos maristas organizaram uma comemoração conjunta do Dia Nacional do Voluntariado, que ocorreu na última segunda-feira, 28/8. A proposta para cada unidade era elaborar um calendário de atividades entre os dias 15 e 28/8. Desde então, ações de divulgação e partilha de experiências já ocorreram em diversas Unidades.
 
O Colégio Marista Maria Imaculada, em Canela, participou no dia 26/8 do McDia Feliz. O evento é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer. Atualmente, o grupo de voluntariado do Colégio Marista Maria Imaculada conta com o total de 25 participantes.
 

Estudantes do Marista Maria Imaculada e Equipe McDonald's Gramado
 
Sobre o Programa Voluntariado Marista 
 
O Voluntariado Marista visa contribuir na construção da Cultura da Solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida. O programa opta pelo voluntariado educativo, fomentando iniciativas e experiências transformadoras, no qual o voluntário entra em contato com distintas realidades, recebendo formação e acompanhamento específicos.