Estudantes participam de intercâmbio

Entre os meses de julho e agosto, 166 jovens do Ensino Médio terão uma experiência multicultural por meio do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. O primeiro grupo embarca no dia 7 de julho rumo à Inglaterra. A escola que recebe os intercambistas é a University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. Já o segundo grupo tem como destino o Canadá, com viagem marcada para 11 de julho. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos no Columbia International College of Canada, localizado em Hamilton, Província de Ontario. 

No Marista Maria Imaculada, duas estudantes embarcam para o Canadá no próximo dia 11 deste mês, Ana Laura B. C. de Macedo e Maria Eduarda da Silva dos Santos. As intercambistas compartilham a esperança de uma nova experiência cultural, onde possam viver a rotina e compreender os costumes do outro País. “Além de aprimorar o meu inglês eu espero voltar com uma grande bagagem cultural, mais independência e auto-conhecimento”, comenta Maria Eduarda. 



Ana Laura e Maria Eduarda embarcarão juntas para o Canadá no dia 11/7
 

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. 

O projeto é realizado pelos Colégios Maristas em parceria com as Agências Egali e Strive.