Famílias

O Colégio Marista Maria Imaculada incentiva a presença das famílias de seus estudantes em atividades culturais, artísticas e esportivas, além de apoiar momentos de integração promovidos pela Associação de Pais e Mestres.

Conheça alguns dos projetos destinados a atender as famílias:

TRANSIÇÕES

Ciclo de encontros e palestras nos quais são abordadas as diferentes fases da vida escolar das crianças e adolescentes, levando em conta também o seu dia a dia fora dos muros do colégio. São convidados a participar, também, as famílias de estudantes matriculados para o ano seguinte, para conhecerem mais profundamente a proposta do colégio para cada uma dessas fases. A ênfase é dada nas fases da Educação Infantil, transição de Educação Infantil para 1º ano EF, de 5º ano EF para 6º ano EF, 9º ano EF para 1º ano EM e estudantes que ingressarão no 3º ano EM.

RODA DE CONVERSA

O projeto visa fortalecer os vínculos entre as famílias e a escola, proporcionando espaços de diálogo sobre temas importantes relacionados aos nossos estudantes, de acordo com a etapa escolar e faixa etária. As reuniões são conduzidas pelo Serviço de Orientação Educacional e pelos professores conselheiros/ regentes de cada turma.

DOE VIDA

A doação de sangue, que faz parte do calendário escolar desde 2000, é a principal atividade deste projeto. A campanha de captação de doadores visa aliar o aprendizado de sala de aula ao trabalho prático. A ação voluntária e comunitária possibilita a partilha de experiências e conhecimentos entre professores, estudantes, funcionários e famílias. O Hemocentro de Caxias do Sul é parceiro na realização deste projeto. Mais informações sobre a doação de sangue, e condições básicas para se tornar um doador podem se vistas no Portal do Ministério da Saúde.

As famílias são convidadas a serem doadoras de sangue. Em 2016, a coleta aconteceu em 15/6. Agendamentos de horários devem ser feitos pelo telefone 54 3278.6100.

LEITURA EM FAMÍLIA

Os pais e responsáveis financeiros dos estudantes são convidados a aproveitar o acervo oferecido pela Biblioteca do colégio. A retirada de livros pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.