Fórum Marista do Ensino Médio reúne educadores em Brasília

Nos dias 10 e 11 de maio, cerca de 180 professores, especialistas em tecnologias educacionais, gestores de escolas e coordenadores pedagógicos participaram do Fórum Marista de Ensino Médio. Realizado no Colégio Marista de Brasília – Maristão, o encontro teve o objetivo de oportunizar reflexões e vivências sobre essa etapa da Educação Básica, considerando a evangelização das juventudes, a cultura juvenil, o currículo escolar, as tecnologias digitais e as experiências significativas do Sistema Marista de Educação (SME).

A Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais e Ensino Médio, Larisa Vieira Bandeira e a Professora de História, Filosofia e Ensino Religioso dos Anos Finais e Ensino Médio, Anajara Detânico representaram o Marista Maria Imaculada na atividade, que foi promovida pela União Marista do Brasil (Umbrasil).

 


A Rede Marista contou com mais de 50 representantes no Fórum

 

Sobre o Fórum

O objetivo do Fórum Marista de Ensino Médio é oportunizar reflexões e vivencias sobre o EM considerando a evangelização das juventudes, a cultura juvenil, o currículo escolar, as tecnologias digitais e as experiências significativas do Sistema Marista de Educação. A programação contou com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para discutir a reforma do Ensino Médio.