Novo ano letivo em sala de aula do futuro

Marista Maria Imaculada inova com criação de Sala Multiuso que conecta demais ambientes com paredes móveis e interativas

 

O Marista Maria Imaculada prepara novidades para o novo ano letivo. Sempre atenta às tendências educacionais capazes de tornar o aprendizado mais conectado, a escola desenvolveu, a partir da remodelação do antigo Salão de Atos, um novo espaço abrangente que estará integrado com outras salas de aulas.

 

A Sala Multiuso, que deve ser concluída na primeira quinzena do mês de março, terá paredes móveis que possibilitarão o uso de um grande ambiente geral, para os mais diversos fins pedagógicos, mas que também poderá ser reduzido a outras duas salas de aula menores. Além disso, os estudantes e professores terão a liberdade de escrever nas divisórias, tornando o aprendizado muito mais descentralizado e múltiplo.

 

De acordo com a diretora do Colégio, Fabiane Köhler, a nova estrutura surge em um momento no qual os Colégios Maristas direcionam seus investimentos para a construção de espaços dinâmicos, que seguem a matriz curricular construída recentemente. “Nós acreditamos que o processo de aprendizagem vai se tornar cada vez menos horizontal e mais 360. Com esse formato, fugimos do tradicional padrão em que o professor é o único mediador de um conteúdo restrito ao quadro. É uma forma de incentivar o protagonismo dos estudantes por meio de aulas mais colaborativas”, afirma.

 

O layout e o mobiliário do espaço foram pensados para facilitar o processo de troca durante os momentos de aprendizagem, dando mais liberdade para o trânsito no ambiente e enfatizando o contato visual durante os estudos. O Marista Maria Imaculada inicia o ano letivo no dia 19/2.