Manhã de preparação para o retorno às aulas

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 14 de agosto, uma reunião geral com a comunidade educativa do colégio. O objetivo principal do evento foi de instruir a todos sobre as medidas de prevenção contra a gripe A adotadas pela escola.

Reunidos no Salão de Atos, os educadores foram acolhidos pela direção, coordenação pedagógica e orientação educacional, que preparou anteriormente o ambiente, deixando-o bem arejado e disponibilizando álcool gel aos que chegavam ao local.

Educadores reunidos no Salão de Atos

O diretor, Ir. Genuíno Benini, deu às boas-vindas aos presentes, desejando um excelente retorno. Destacou a importância de todos estarem informados em relação ao vírus H1N1 e o quanto será fundamental o trabalho em equipe para que o colégio possa enfrentar com segurança esse momento difícil.

A coordenadora pedagógica e professora de biologia, Liane Ramires, explicou de uma forma bem simples o que é o vírus, como ataca e como se prevenir, instruindo em especial aos professores como proceder se algum aluno apresentar sintoma em sala de aula.

Em seguida os professores receberam o novo calendário escolar, reformulado para contemplar os 11 dias letivos perdidos com o recesso escolar prolongado. Foi destacada a importância e a seriedade com que deverão ser ministradas as recuperações de aula, a fim de que todos possam cumprir o conteúdo programático e que, embora os projetos diferenciados que o colégio trabalha sejam fundamentais para a formação integral do educando, excepcionalmente nesse início de 2º semestre estarão suspensos.

Outro ponto destacado pela direção foi o da compreensão dos educadores quanto às faltas dos alunos, já que os mesmos foram instruídos a ficar em casa se apresentarem algum sintoma de gripe. O mesmo pedido será feito aos alunos e as famílias, caso haja algum professor ou funcionário que venha apresentar os sintomas.

Para finalizar, os educadores tiraram suas dúvidas em relação à recuperação das aulas e também aos procedimentos relacionados à nova gripe.