Volta às aulas 2017 - fotocabine

fev 26, 2017 - Veja o resultado de mais de sete horas de cabine de fotos totalmente liberada para os estudantes e educadores na terça, 21/2, para comemorar o retorno ao colégio.

Volta às aulas 2017 - fotocabine

Exposição Autobiográfica | 2016

jan 19, 2017 - Os estudantes do 3º ano EM expuseram os espaços que construíram no salão de atos em que apresentaram fases das suas vidas e projetos para futuro. O encerramento foi marcado pelo fórum de ex alunos que contou com a presença de Nathalia Jung, Josué Boelter, Milena Freitas e Gean Carlo Santos.

Exposição Autobiográfica | 2016

Encontro PJM | 2016

jan 19, 2017 - No encontro semanal da PJM, os estudantes do Ensino fundamental trabalham os valores marista e sua relação com o mundo. Com uma dinâmica preparada pelos animadores, os participantes refletiram o "escutar", o "olhar", o "falar" e a confiança entre eles.

Encontro PJM | 2016

Festival de Robótica | 2016

jan 19, 2017 - A Robótica Educacional Marista integra uma série de iniciativas que inserem a tecnologia no cotidiano dos estudantes com organização de estratégias para a montagem de maquetes/robôs. Dentro do Festival, os estudantes são incentivados a competir nos diversos desafios proporcionados.

Festival de Robótica | 2016

Semana da Pátria | 2016

jan 19, 2017 - Os momentos cívicos da Semana da Pátria ficaram a cargo dos estudantes do colégio. Cada turma representou e enalteceu as várias facetas do nosso país, desde os problemas sociais às nossas belezas naturais.

Semana da Pátria | 2016

Show And Tell - aula de Inglês | 2016

jan 19, 2017 - Com o auxílio da prof. Luciane Lopes, os estudantes de 6º, 7º e 8º ano usaram a criatividade para compartilhar com os colegas como a língua inglesa está presente no cotidiano. Além disso, apresentaram trabalhos sobre a cultura e a diversidade de países que tem o inglês como língua oficial.

Show And Tell - aula de Inglês | 2016

Visita José Roberto Bonjorno

jan 19, 2017 - O colégio teve a honra de receber uma visita inesperada: José Roberto Bonjorno. Autor dos livros de matemática utilizados pelos nossos estudantes, veio para conhecer o colégio e aproveitou para conversar com a turma 161 que estava em aula com o prof. de matemática Marcelo Fontana.

Visita José Roberto Bonjorno

Chá comercial Terceirão | 2016

jan 18, 2017 - Com o objetivo de arrecadar dinheiro para a formatura, o 3º ano EM promoveu um Chá Comercial. Realizado no colégio, a venda e preparação foram feitas pelos estudantes e pais que receberam o apoio da comunidade canelense e escolar.

Chá comercial Terceirão | 2016

Jogos Maristinha | 2016 - álbum 3

jan 18, 2017 - Durante a Semana da Criança, os estudantes do turno da tarde participaram de jogos cooperativos entre as turmas. Apelidado de "Maristinha" em alusão aos Jogos Maristão, as atividades envolveram futebol, vôlei e circuitos criados pelo prof. de Educação Física Rafael Cardoso.

Jogos Maristinha | 2016 - álbum 3

Jogos Maristinha | 2016 - álbum 2

Jogos Maristinha | 2016 - álbum 2

Jogos Maristinha | 2016 - álbum 1

Jogos Maristinha | 2016 - álbum 1

Dia do Marista | 2016

jan 18, 2017 - Em celebração ao Dia do Marista (15 de agosto) os estudantes participaram de um momento de reflexão e retomada dos valores Marista. Além disso, ocorreu o lançamento do ano La Valla, última etapa que antecede os 200 anos da Rede.

Dia do Marista | 2016

Treinamento Bombeiros | 2016

jan 18, 2017 - Em parceria com o Corpo de Bombeiros, os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio receberam o treinamento para casos de incêndio. O objetivo é garantir que não haja pânico ou qualquer complicação em caso de emergência e que a evacuação do prédio seja feita corretamente.

Treinamento Bombeiros | 2016

Jogos Matemáticos 6° ano EF | 2016

jan 18, 2017 - As turmas de 6º ano EF participaram de uma atividade diferenciada proporcionada pelo prof. de matemática Marcelo Fontana. Pesquisando sobre os conteúdos estudados durante o ano de 2016, os estudantes criaram paródias e atividade lúdicas e trouxeram a matemática para o dia a dia.

Jogos Matemáticos 6° ano EF | 2016

Semana Farroupilha | 2016 - álbum 3

jan 18, 2017 - Durante os dias 12 e 16 de setembro o colégio dedicou os momentos cívicos a cultura gaúcha. Cada turma apresentou, de uma maneira única, as características e personagens que formam nosso estado. Além disso, rodas de chimarrão com muita música e dança foram organizadas pelo GEMI e pela APEMI.

Semana Farroupilha | 2016 - álbum 3

Semana Farroupilha | 2016 - álbum 2

Semana Farroupilha | 2016 - álbum 2

Semana Farroupilha | 2016 - álbum 1

Semana Farroupilha | 2016 - álbum 1

Preparação EJM | 2016

jan 17, 2017 - Como em outros anos, os grupos de PJM tiveram um momento dedicado a preparação para o Encontro de Jovens Maristas. Espiritualidade e amor foram os focos do encontro que trabalhou também o servir ao próximo. Esse ano, o evento ocorrerá no Colégio Marista Santo Ângelo com o tema "Na Dança da Missão".

Preparação EJM | 2016

Encerramento Turno Integral | 2016

jan 17, 2017 - Para encerrar as atividades de 2016, o Turno Integral promoveu um encontro entre os pais, estudantes e professores do colégio. Cada um pode compartilhar seus sentimentos e agradecimentos e prestigiar uma homenagem feita pelas crianças. O momento foi finalizado com uma confraternização.

Encerramento Turno Integral | 2016

Missa 1° ano EF | 2016

jan 17, 2017 - Para celebrar um ano de aprendizados em uma fase tão importante para os estudantes, as turmas de 1º ano EF participaram da "Missa de Alfabetização". Nela, as crianças tiveram seus livros abençoados pelo Pe. Rafael, que reforçou a importância da leitura e da escrita nessa faixa etária.

Missa 1° ano EF | 2016