Mostra do Conhecimento 2017

jul 15, 2017 - A Mostra de Conhecimento e Inovação tem como objetivo realizar o contato do estudante com a iniciação científica, compreendendo as quatro áreas do conhecimento.

Mostra do Conhecimento 2017

Atividade 5ºs anos - Gramado Zoo

jul 14, 2017 - Os alunos das turmas 151 e 152, tiveram na tarde do dia 13/7, uma palestra com a bióloga Tatiane, do Gramado Zoo. Nesse dia, a bióloga promoveu um bate-papo sobre os Biomas do Brasil, aprofundando o aprendizado do conteúdo estudado em sala de aula.?

Atividade 5ºs anos - Gramado Zoo

Exposição: Fotógrafos por um dia

jul 14, 2017 - No dia 11/7, os estudantes dos 5ºs anos apresentaram a exposição: Fotógrafos por um dia - o museu de ciências e tecnologias da PUCRS sob o olhar dos estudantes. No evento são apresentadas e explicadas as fotografias feitas pelos próprios estudantes durante o passeio do museu da PUCRS

Exposição: Fotógrafos por um dia

Mostra da Gastronomia Brasileira

jul 10, 2017 - Após o estudo realizado em sala de aula sobre os pratos típicos da região sul do Brasil, os estudantes do 5º ano EF apresentaram a Mostra Gastronômica Brasileira - Região Sul, na última sexta-feira, 07/7, durante o turno da tarde. Nesse dia, cada dupla de estudantes trouxe um prato típico da região

Mostra da Gastronomia Brasileira

Troca de Faixas Judô

jul 6, 2017 - Neste final de semestre, quarta-feira, 5 de julho, o Professor Edmilson Conceição coordenou a troca de faixas da sua turma de 2017. A cor da faixa foi definida por uma avaliação feita nas aulas anteriores pelo próprio professor.?

Troca de Faixas Judô

Passeio 5ºs anos - Museu da PUC

jul 3, 2017 - No dia 30/6, os estudantes dos 5º anos EF participaram de um Passeio de Estudos para o Museu da PUCRS. Nesse dia, tiveram contato com diversos conteúdos estudados em sala de aula.?

Passeio 5ºs anos - Museu da PUC

Exposição Autobiográfica 3º ano EM

jun 29, 2017 - Na Exposição Autobiográfica, atividade realizada no 3º ano os estudantes organizam espaços para expor fases das suas vidas, mostrando momentos significativos e projetando suas vidas a partir da fase que se encontram.

Exposição Autobiográfica 3º ano EM

Ginchamp 2017 - Tarde

jun 26, 2017 - Com o objetivo de formar e integrar os participantes, a Ginchamp envolveu todos os estudantes do Colégio, das turmas da Educação Infantil até o Ensino Médio. As provas, de cunho cultural, religioso, social e esportivo promoveram a partilha de conhecimento.

Ginchamp 2017 - Tarde

Ginchamp 2017 - Manhã

Ginchamp 2017 - Manhã

Festa Junina 2017

jun 26, 2017 - A Festa Junina do Colégio Marista Maria Imaculada ocorreu nesse sábado, dia 24 de junho. A confraternização garantiu muita felicidade, emoção, danças e brincadeiras. Além disso, trouxe o resultado da nossa Ginchamp 2017.?

Festa Junina 2017

Projeto Doe Vida 2017

jun 22, 2017 - O Colégio Marista Maria Imaculada realizou mais uma edição do consolidado projeto Doe Vida, partilhe o amor. O projeto busca doações de sangue para atender a comunidade da região Nordeste do Rio Grande do Sul.

Projeto Doe Vida 2017

Estudantes do 5º ano fazem maquete do sistema solar no guarda-chuva

jun 19, 2017 - Durante esse trimestre os estudantes do 5º ano, com o auxílio dos Professores Patrícia Pasquali e Luiz Neander, estudaram o sistema solar e construíram uma maquete em um guarda-chuva. A atividade teve como objetivo concretizar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Estudantes do 5º ano fazem maquete do sistema solar no guarda-chuva

Colaboradores são convidados para Festa Junina 2017

jun 19, 2017 - No dia 14 de junho os colaboradores do Colégio Marista Maria Imaculada entraram no clima da nossa festa junina, que será realizada no dia 24 do mesmo mês, às 13:30 no Ginásio Maristão.

Colaboradores são convidados para Festa Junina 2017

Atividade de Empreendedorismo - 2º anos EF

jun 13, 2017 - A atividade teve como objetivo incentivar os estudantes para a consciência financeira e ao mesmo tempo para a criação de forma empreendedora, estimulando a criatividade e busca pelos seus sonhos.

Atividade de Empreendedorismo - 2º anos EF

Inauguração do Laboratório de Multiaprendizagem

jun 9, 2017 - O Laboratório pretende incentivar um conhecimento de forma envolvente e desafiadora visando o domínio da lógica, do raciocínio e da pesquisa, buscando aprimoramento da autonomia e desenvolvimento da cidadania de cada estudante, através de práticas que respeitam a vida em toda a sua diversidade.

Inauguração do Laboratório de Multiaprendizagem

A missão de Champagnat na aula de Robótica

A missão de Champagnat na aula de Robótica

07/06/2017

jun 7, 2017 - Os estudantes do 4º ano EF aproveitaram a inauguração do Laboratório de Multiaprendizagem, conheceram o espaço e representaram através da Robótica, a missão de São Marcelino Champagnat. ?

07/06/2017

Volta às aulas 2017 - fotocabine

fev 26, 2017 - Veja o resultado de mais de sete horas de cabine de fotos totalmente liberada para os estudantes e educadores na terça, 21/2, para comemorar o retorno ao colégio.

Volta às aulas 2017 - fotocabine

Exposição Autobiográfica | 2016

jan 19, 2017 - Os estudantes do 3º ano EM expuseram os espaços que construíram no salão de atos em que apresentaram fases das suas vidas e projetos para futuro. O encerramento foi marcado pelo fórum de ex alunos que contou com a presença de Nathalia Jung, Josué Boelter, Milena Freitas e Gean Carlo Santos.

Exposição Autobiográfica | 2016

Encontro PJM | 2016

jan 19, 2017 - No encontro semanal da PJM, os estudantes do Ensino fundamental trabalham os valores marista e sua relação com o mundo. Com uma dinâmica preparada pelos animadores, os participantes refletiram o "escutar", o "olhar", o "falar" e a confiança entre eles.

Encontro PJM | 2016