Gauristas - Roda de Chimarrão

set 18, 2017 - Aprofundar os conhecimentos sobre a história e a tradição do Estado do Rio Grande do Sul é o propósito do momento escolar vivenciado pelos estudantes das turmas de 4º ano do Colégio, que hoje participaram de uma roda de chimarrão e treinaram laço em vaca parada.

Gauristas - Roda de Chimarrão

Projeto Nível 3 - Incrível Esqueleto

set 18, 2017 - No projeto “O incrível esqueleto”, a turma de Nível 3 - 103b trabalhou através de atividades no decorrer do trimestre, os 5 sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato). Como encerramento do projeto, os estudantes criaram um boneco utilizando serragem e alpiste.

Projeto Nível 3 - Incrível Esqueleto

Atividade de multiplicação - 2º ano

set 11, 2017 - Os estudantes do 2º ano iniciaram o conceito de Multiplicação. Para isso, no dia 06/9 trouxeram coleções para a sala de aula afim de que aprendessem a multiplicar a partir de materiais concretos.

Atividade de multiplicação - 2º ano
album

Ação Marista: Fazer o bem é ser muito mais feliz!

ago 22, 2017 - A ação foi realizada pelas turmas dos 5ºs anos e constituiu-se na entrega de uma violeta, símbolo Marista, e junto a ela um cartão com a seguinte frase: “Fazer o bem é ser muito mais feliz! Faça alguém feliz também”.

Ação Marista: Fazer o bem é ser muito mais feliz!
album

A Incrível Horta do Ir. Arlindo - 3ºs anos (Parte 2)

ago 17, 2017 - Ao longo do ano, as turmas do Terceiro ano – 131/132 realizam atividades na horta do colégio. O estudo do conteúdo de solo, plantas, alimentação, grupos de alimentos é realizado em sala de aula e, na horta os conceitos são aplicados.

A Incrível Horta do Ir. Arlindo - 3ºs anos (Parte 2)

Dia do Marista - Atividades

ago 16, 2017 - No dia 15/8 comemoramos o Dia do Marista e diversas atividades marcaram a data. Foram realizados momentos de reflexão, a entrega das medalhas das Olimpíadas Maristas, um intervalo descontraído, com a parceria da APEMI e do Grêmio Estudantil, além das atividades que as professoras desenvolveram.

Dia do Marista - Atividades

A Incrível Horta do Ir. Arlindo - 3ºs anos

ago 15, 2017 - Ao longo do ano, as turmas do Terceiro ano – 131/132 realizam atividades na horta do colégio. O estudo do conteúdo de solo, plantas, alimentação, grupos de alimentos é realizado em sala de aula e, na horta os conceitos são aplicados.

A Incrível Horta do Ir. Arlindo - 3ºs anos

Dia do Estudante Marista

ago 14, 2017 - No dia 11/8 comemoramos o Dia do Estudante, para isso, realizamos uma dinâmica em sala de aula, onde os estudantes escreveram uma palavra que completa o colega ao lado, estimulado assim o carinho e respeito pelo próximo. Além disso, uma banda de educadores agito o intervalo dos pequenos.

Dia do Estudante Marista

Atividade de Orientação - 8º e 9º ano EF

ago 8, 2017 - Na última segunda-feira, 07/8, os estudantes do 8º e 9º ano EF realizaram uma atividade que trabalhou os componentes curriculares de Arte, Língua Portuguesa e Educação Física. A proposta aliou a interpretação de um mapa confrontando com a praticidade da atividade física.

Atividade de Orientação - 8º e 9º ano EF
album

Encontro de Famílias: Dia dos Pais (álbum 1)

ago 7, 2017 - No dia 05/8 foi realizado o Encontro das Famílias Maristas em homenagem aos Pais. Neste dia, foram desenvolvidas atividades entre pais (ou outros familiares) e estudantes.

Encontro de Famílias: Dia dos Pais (álbum 1)
album

Encontro de Famílias: Dia dos Pais (álbum 2)

Encontro de Famílias: Dia dos Pais (álbum 2)

Atividade 3ºs anos - Sistema Monetário

jul 24, 2017 - As turmas dos 3ºs anos EF iniciaram nesse semestre o estudo sobre sistema monetário com as professoras Janaína Thomas e Rosane Fogaça.

Atividade 3ºs anos - Sistema Monetário

Mostra do Conhecimento 2017

jul 15, 2017 - A Mostra de Conhecimento e Inovação tem como objetivo realizar o contato do estudante com a iniciação científica, compreendendo as quatro áreas do conhecimento.

Mostra do Conhecimento 2017

Atividade 5ºs anos - Gramado Zoo

jul 14, 2017 - Os alunos das turmas 151 e 152, tiveram na tarde do dia 13/7, uma palestra com a bióloga Tatiane, do Gramado Zoo. Nesse dia, a bióloga promoveu um bate-papo sobre os Biomas do Brasil, aprofundando o aprendizado do conteúdo estudado em sala de aula.?

Atividade 5ºs anos - Gramado Zoo