Curtas da Sala de Aula - 2017

nov 17, 2017 - - Confira as fotos da atividade de encerramento do ano letivo das turmas de 5º ano EF em 2017. O "Curt

Curtas da Sala de Aula - 2017

Curtas da Sala de Aula 2017 | Álbum 2

nov 17, 2017 - Confira as fotos da atividade de encerramento do ano letivo das turmas de 5º ano EF em 2017. O "Curtas da Sala de Aula" propõe a criação de pequenos enredos. Neste ano o tema abordado foi os 60 anos do Colégio.

Curtas da Sala de Aula 2017 | Álbum 2

Curtas da Sala de Aula 2017 | Álbum 1

Curtas da Sala de Aula 2017 | Álbum 1

Conhecendo Canela 2017 | Álbum 2

nov 6, 2017 - Confira os registros da apresentação do projeto Conhecendo Canela, com as turmas de 3º ano do Ensino Fundamental. O tema escolhido este ano foi a Praça João Corrêa, que foi reproduzida no Salão de Atos do Colégio.

Conhecendo Canela 2017 | Álbum 2

Conhecendo Canela 2017 | Álbum 1

Conhecendo Canela 2017 | Álbum 1

Festival de Paródias | Álbum 2

out 24, 2017 - O Festival de Paródias aconteceu na última sexta-feira, 20/10, no Salão de Atos do Colégio. Ao todo 7 grupos concorreram aos troféus em uma noite de boa música, descontração e integração.

Festival de Paródias | Álbum 2

Festival de Paródias | Álbum 1

Festival de Paródias | Álbum 1

Dia do Educador 2017

out 16, 2017 - A confraternização do Dia do Educador ocorreu na última segunda-feira, 09/10. Um dia de integração, para renovar as energias todos e conhecer ainda mais a proposta pedagógica da Educação Infantil, através da interação com os diferentes ambientes.

Dia do Educador 2017
album

Festa da Família | É Tempo de Alegria (álbum 2)

out 11, 2017 - O Encontro das Famílias Maristas reuniu centenas de pessoas no sábado, 7/10. Promovido em parceria com a Apemi, o evento teve brinquedos infláveis, oficina de pintura na pele, just dance, foodtruck, crepes, além de espaço para andar de skate, patins e bicicleta.

Festa da Família | É Tempo de Alegria (álbum 2)
album

Festa da Família | É Tempo de Alegria (álbum 1)

Festa da Família | É Tempo de Alegria (álbum 1)

Jogos Maristão | 1ª Etapa

out 10, 2017 - Na 1ª etapa do Maristão, o colégio ficou em 3º lugar no Handebol Masculino Juvenil. Além disso, garantiram medalhas os atletas de natação Fernando Lummertz, Gabriela Menegott e Larissa de Oliveira. No judô o atleta Juan Rodrigues conquistou 2º lugar.

Jogos Maristão | 1ª Etapa

Semana Cultural 2017 | Álbum 2

set 29, 2017 - Nos últimos dias da Semana Cultural, os estudantes participaram de um bate-papo com os autores Bárbara Camargo e Carlos Gomes. Além disso, os estudantes dos anos finais e ensino médio expuseram seus trabalhos de obras literárias trabalhadas no decorrer do ano letivo.

Semana Cultural 2017 | Álbum 2

Semana Cultural 2017 | Álbum 1

set 29, 2017 - Nos primeiros dias da Semana Cultural, os estudantes prestigiaram a apresentação do Espetáculo O Escolhido. Além disso, os estudantes dos anos finais expuseram seus trabalhos de obras literárias trabalhadas no decorrer do ano letivo.

Semana Cultural 2017 | Álbum 1

Sarau Farroupilha | Álbum 2

set 27, 2017 - No sábado, 29/9, realizamos o Sarau Farroupilha, mais um momento de integração entre famílias e escola. Os estudantes das extraclasses de Coral, Flauta e Violão realizaram apresentações, bem como demais estudantes que tiveram interesse.

Sarau Farroupilha | Álbum 2

Sarau Farroupilha | Álbum 1

Sarau Farroupilha | Álbum 1

Os Gauristas 1º etapa | setembro 2017

set 26, 2017 - As turmas de 4º ano EF apresentaram em setembro a 1º etapa do projeto Os Gauristas, onde expuseram a história do Rio Grande Sul buscando a origem de nossa cultura e trazendo comidas típicas da região.

Os Gauristas 1º etapa | setembro 2017

Gauristas - Roda de Chimarrão

set 18, 2017 - Aprofundar os conhecimentos sobre a história e a tradição do Estado do Rio Grande do Sul é o propósito do momento escolar vivenciado pelos estudantes das turmas de 4º ano do Colégio, que hoje participaram de uma roda de chimarrão e treinaram laço em vaca parada.

Gauristas - Roda de Chimarrão

Projeto Nível 3 - Incrível Esqueleto

set 18, 2017 - No projeto “O incrível esqueleto”, a turma de Nível 3 - 103b trabalhou através de atividades no decorrer do trimestre, os 5 sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato). Como encerramento do projeto, os estudantes criaram um boneco utilizando serragem e alpiste.

Projeto Nível 3 - Incrível Esqueleto