Novidades na Pastoral Escolar

O Serviço de Pastoral Escolar do Colégio Imaculada, iniciou o ano letivo com novos integrantes. São as educadoras Josiane Fogaça e Tatiele Domingos que serão auxiliadas pelo diretor, Irmão Genuíno Benini.

Inicialmente, a equipe organizou a escala das turmas que fazem as orações na Rádio Imaculada, que acontecem sempre nas sextas-feiras pela manhã, às 07h30min e à tarde, às 13h15min, quando os educandos se encontram para rezar e invocar a proteção da Nossa Boa Mãe e de São Marcelino Champagnat.

O grupo deu início também ao calendário de participação dos alunos na liturgia das missas, que ocorrerão na Igreja Matriz de Canela, no segundo sábado de cada mês. As datas e turmas responsáveis, tanto para as orações na rádio, como para a liturgia das missas encontram-se na agenda do site. Maiores informações com a pastoral do colégio.

Professora Cleidimara com alunos do 3º ano do Ensino Médio

A primeira missa foi realizada no sábado, dia 14, e contou com a colaboração dos alunos do 3º ano do Ensino Médio: Amanda Dias Muller, Marjorie Batista Pedroso, Otávio Aguiar de Borba e Tiago Lucchese Scarpetta e da turma 132 (3ª Série do Ensino Fundamental): Augusto Parmegiani Thomas, João Luis Souza Vargas, Julia Schütz Tomasini e Roberta Tomazzi Feiten. Na oportunidade os alunos foram acompanhados pelas professoras Cleidimara Feiten e Josiane Fogaça, que parabenizam a todos pela bonita participação na celebração.

Professora Josiane com alunos da turma 132 que participaram da liturgia

O Serviço de Pastoral Escolar é responsável pela coordenação e animação das atividades pastorais desenvolvidas na Comunidade Educativa, oportunizando a vivência dos valores evangélicos bem como o assessoramento do Ensino Religioso em consonância com os Serviços de Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica.

Compete ao Serviço de Pastoral Escolar:

a.      Proporcionar a vivência dos valores evangélicos;

b.     Promover palestras, encontros, debates, grupos de estudo, retiros, celebrações e outros eventos que evidenciem e estimulem o cultivo e vivência da fé;

c.      Assessorar o componente curricular de Ensino Religioso Escolar junto ao SOP;

d.     Promover a integração do Colégio com a Paróquia e a Diocese;

e.      Manter-se atualizado quanto às diretrizes e orientações da Igreja e da Província;

f.        Participar de reuniões, sessões de estudos, encontros, seminários, retiros e outros eventos referentes ao Serviço;

g.     Estimular os membros da Comunidade Educativa para que se engajem em projetos de solidariedade, voluntariado e em atividades que desenvolvam a vivência cristã;

h.     Participar da elaboração, execução e avaliação do Projeto Pedagógico.