Colégio Comemora o Dia do Marista no dia 15/8

Em 2 de janeiro de 1827, Champagnat iniciava, em La Valla, na França, com dois jovens colaboradores de missão, a concretização do sonho de evangelizar crianças e jovens por meio da educação.  Hoje, 200 anos depois, somos chamados a um novo começo para essa missão. A presença de pessoas em uma Instituição é o que dá valor a ela e também legitimidade.

O Irmão Emili Turú, Superior-geral do Instituto Marista, pela passagem do bicentenário, fala em tomarmos consciência da nossa atuação com as crianças e jovens que Deus nos confiou, sobretudo um momento de projeção ao terceiro centenário marista: “uma linda oportunidade para um novo começo”. A instituição marista teve, nesses dois séculos, muitos novos começos. Em todos eles, foi necessário muita criatividade e abertura ao Espírito, novos tempos e novas necessidades.

Assim, se estamos no ano das celebrações do bicentenário, ao mesmo tempo vislumbramos a nova aurora, que acontecerá como realidade, pelo nosso encantamento, confiança e dedicação.

No dia 15/8 nós comemoramos o Dia do Marista. No Colégio Marista Maria Imaculada, preparamos algumas atividades para este dia tão especial. Os estudantes da manhã e da tarde participarão de um momento de motivação. Para os alunos da manhã também serão entregues as medalhas das Olimpíadas Maristas. Além disso, o Grêmio Estudantil também está preparando um momento especial, em comemoração ao Dia do Marista e ao Dia do Estudante.