Jovens Maristas participam de formação

De 25 a 28/7, as estudantes e participantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM), Daniela Selau Santos e Raíssa Werlang Marques, do Colégio Marista Maria Imaculada, participaram da Missão Jovem Marista 2017 - MJM. O encontro, promovido pela Rede Marista, oportunizou aos jovens maristas uma experiência com grupos que contribuem na construção de uma Civilização do Amor.

 


Jovens participaram de atividades na Casa da
Juventude Marista - CAJU
 

Ao todo, 21 jovens de diversas unidades participaram da MJM. Foram quatro dias de formação e de experiências, por meio de uma imersão prática em instituições de economia solidária e cooperativismo em Porto Alegre e Viamão.

Para a imersão na realidade, os jovens foram divididos em três grupos e tiveram a oportunidade de ficar, pelo menos por um turno, em cada uma das instituições:

  • Ascat: Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis com sede em Porto Alegre, no bairro Cavalhada;
  • Ecosouvenir: projeto que atua na lógica da ecologia reversa produzindo sacolas com banners usados. A sede do empreendimento fica em Viamão;
  • Mãos Amigas: instituição localizada no Bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, que trabalha com serigrafia e confecção de peças de roupa.

 


Missão Jovem Marista 2017