Estudantes do 5º ano distribuem violetas pelas ruas de Canela

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Maria Imaculada, com o auxílio dos professores Neander Deotti e Patrícia Pasquali, e inspirados em fazer o bem após assistir ao espetáculo Korvatunturi, saíram nas ruas de Canela-RS para fazer o dia de uma pessoa mais feliz. 
 

Distribuição das violetas pelas ruas de Canela -RS
 
A ação constituiu-se na entrega de uma violeta, símbolo Marista, e junto a ela um cartão com a seguinte frase: “Fazer o bem é ser muito mais feliz! Faça alguém feliz também”. Através dessa ação, os estudantes puderam vivenciar o que é fazer a diferença no dia de alguém: ouviram histórias dos canelenses, compartilharam sorrisos e abraços de gratidão pelas ruas, percebendo que a felicidade muitas vezes se encontra nos gestos mais simples.

Essa atividade visa ressaltar a importância da humanização e a preocupação com o próximo, levando em conta as diferenças de cada um: "atitudes que muitas vezes são esquecidas com a correria do dia-a-dia", comenta a professora Patrícia. 


Turmas 151 e 152
 
A ação também comemora o bicentenário da atuação marista no mundo, que é celebrado através de iniciativas pensadas para marcar essa data e deixar um legado à sociedade. O projeto Maristas em Rede propõe a realização de 200 ações para comemorar os 200 anos. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade estão engajados na realização de ações sociais que estejam relacionadas aos seguintes eixos: educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação. Todas as iniciativas estão reunidas no site e a comunidade está convidada a contribuir, seja como voluntária ou propondo sugestões. 

Confira algumas fotos da ação aqui.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.