Atividade interdisciplinar desloca aula para o Fórum de Canela

É chegada a hora do Fórum de Canela virar sala de aula mais uma vez. O projeto Júri Simulado, que acontece há anos no Colégio, terá sua 12ª edição realizada na terça-feira, 27/9, às 8h.

Destinada à turma de 3º ano do Ensino Médio, esta atividade interdisciplinar abrange matérias como Língua Portuguesa, Sociologia e Ensino Religioso, e visa incentivar a leitura, a pesquisa e a oralidade. Além disso, proporciona aos estudantes momentos de troca de experiências, trabalho em equipe e argumentação.

O tema escolhido pela turma para ser julgado este ano é a descriminalização da maconha, e terá as bancadas de acusação e defesa. Jurados foram escolhidos pela direção do Colégio, e serão os responsáveis pelo veredicto.

Na última quarta-feira os estudantes receberam a advogada Mariana Krause Corrêa Feldens, que os instruiu sobre termos jurídicos utilizados em julgamentos, tempos de argumentação, réplicas e tréplicas e outras informações pertinentes para o bom andamento da atividade. Mariana é mestre em Direito e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Universidade de Caxias do Sul em Canela.

Bancadas de acusação e defesa junto às professoras Cleidimara e Mariana