Aulas diferenciadas motivam estudantes das turmas de 2º ano do E. F.

Com o intuito de apresentar aos estudantes animais como elefantes, avestruzes, hipopótamos e cangurus, seus hábitos e características, foi realizada na última semana uma atividade diferenciada nas turmas de 2º do Ensino Fundamental. Para despertar o interesse dos pequenos para o assunto, trabalhou-se o conteúdo tanto em sala de aula, quanto com pesquisas no laboratório de informática e atividades com a Roamer na Robótica.

Wikipedia foi um dos sites utilizados para a realização das pesquisas

A montagem dos animais transformou em lúdico o uso da Roamer. Nesta etapa, foi possível dar aos estudantes noções espaciais e de ângulos, além de conceitos básicos de programação. Durante a pesquisa, os alunos puderam procurar informações sobre o animal escolhido, utilizando para isso os recursos de pesquisa na Internet, quando aprenderam a interagir neste ambiente. Os grupos tiveram, ainda, a oportunidade de utilizar a lousa interativa na apresentação de suas pesquisas, atividade final do projeto.

Cartazes foram confeccionados para incrementar ainda mais as apresentações

As aulas foram conduzidas pelas professoras Carla Benetton, responsável pelas Tecnologias Educacionais, e pelas regentes das turmas, Janaína e Josiane.
Veja outras fotos na galeria multimídia.