Estudantes de 8º e 9º ano EF participam do Dia Mundial do Bem-Estar

Algumas mudanças de hábitos simples podem garantir uma vida mais saudável, feliz e longeva. Beber água, caminhar, dormir bem são algumas atitudes que parecem óbvias, mas que são negligenciadas na rotina diária. Por essa razão, no dia 9 de junho o calendário mundial de 2018 conta com a celebração do Global Wellness Day (GWD) ou, em português, Dia Mundial do Bem-Estar, para relembrar que pequenas mudanças de comportamento podem operar verdadeiras transformações na qualidade de vida das pessoas.

No dia 7 de junho, quinta-feira, as embaixadoras do GWD, Mariela e Rochele Silveira, estiveram no Marista Maria Imaculada promovendo um momento com as turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental - Anos Finais. Nessa manhã, o Psicólogo Michael Zanchet e o Dr. Renato Kalil abordaram temas e práticas importantes que muitas vezes são deixadas de lado com a rotina e o mundo digital. A equipe do Gramado Zoo e o professor Carlos Frozzi, ministraram as palestras "O impacto do plástico na fauna" e "Como reduzir a quantidade de lixo que geramos?", conscientizando os estudantes sobre a importância do descarte correto do lixo e consequências ambientais. Para encerrar a programação, os estudantes puderam praticar dança gaúcha e meditação guiada.


Estudantes puderam refletir sobre ações importantes para uma vida mais saudável


Palestras abordaram os impactos ambientais do descarte incorreto de lixo

 

O projeto social mundial, sem fins lucrativos, visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor e de forma saudável pela adoção de comportamentos simples através dos 7 passos do manifesto que prevê: Caminhar por 1 hora; Beber mais água; Não usar garrafas plásticas; Consumir alimentos orgânicos, de fonte produzida localmente; Fazer uma boa ação; Valorizar o tempo com a família e, Domir bem, preferencialmente, às 22horas.

Para saber mais sobre projeto, curta a página no Facebook Global Wellness Day Brasil.