Estudantes distribuem violetas pelas ruas de Canela

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Maria Imaculada, com o auxílio dos professores Neander Deotti e Patrícia Pasquali, motivados pelo dia de São Marcelino Champagnat, saíram pelas ruas de Canela-RS para fazer o dia de uma pessoa mais feliz. 

A ação constituiu-se na entrega de uma violeta, símbolo Marista, e junto a ela um cartão do dia de Champagnat, com mensagens de carinho escritas pelos estudantes. Essa atividade visa ressaltar a importância da humanização e a preocupação com o próximo, levando em conta as diferenças de cada um: "atitudes que muitas vezes são esquecidas com a correria do dia-a-dia", comenta a professora Patrícia. 


Explicando o dia de São Marcelino Champagnat, estudantes distribuíram violetas pelas ruas de Canela-RS

 

Sobre Marcelino Champagnat

Com uma vida dedicada à causa da educação, Champagnat foi um homem à frente do seu tempo. Nasceu na França, em 20 de maio de 1789, e viveu em um tempo conturbado por graves conflitos políticos como a Revolução Francesa, iniciada no mesmo ano do seu nascimento. Escolheu a educação como espaço para a transformação do mundo e fundou a Instituição em 1817, dedicada à formação cidadã e cristã das crianças e dos jovens. Faleceu em 6 de junho de 1840, sendo lembrado desde então. A Igreja considera a data de morte uma comemoração, pois acredita que é o momento que marca a passagem para a vida eterna, portanto, um renascimento.


Confira as fotos da entrega das violetas e de outras ações realizadas na Semana de Champagnat 2018: Semana de Champagnat