Estudantes do 3º ano EF realizam o primeiro plantio do ano

Ao longo do ano, as turmas do Terceiro ano, 131, 132 e 133, realizarão atividades na horta do colégio. O estudo do conteúdo de solo, plantas, alimentação, grupos de alimentos é realizado em sala de aula e, na horta os conceitos são aplicados. Nesta semana, os estudantes juntamente com as professoras, realizaram o plantio de pés de alface que terão o crescimento acompanhado semanalmente. 


Estudantes realizam o primeiro plantio do ano 

 

A Incrível Horta do Ir. Arlindo

O espaço promove a interação dos estudantes com a natureza e, para tal, as crianças são incentivadas à observação dos aspectos físico-químicos e biológicos e dos diversos fatores vivos presentes na horta, destacando a importância da interdependência existente entre esses seres. A proposta é que as crianças notem a biodiversidade de plantas e outros organismos, processos como fotossíntese, a estrutura física das hortaliças e, principalmente, o compromisso do homem com o meio ambiente. A atividade é desenvolvida especialmente no 3º ano, mas o espaço fica disponível para todas as turmas, durante todo o ano.
 
O nome da horta foi escolhido pelas turmas 131 e 132 no ano de 2016, e homenageia o Ir. Arlindo Löch, falecido em 2015. Durante diversos anos, foi responsável pelos cuidados com o local, passando seu amor pela natureza a diversas gerações de estudantes maristas.