Estudantes participam de bate-papo com autor

Em parceria com Consultoria Educacional da FTD Educação, as professoras Cleidimara Feiten e Virgínia  Mattos,  organizam todos os anos o evento Bate-papo com o Autor.  No dia de hoje os estudantes dos 6º, 7º, 8º e 9º anos conversaram com o autor Álvaro Cardoso Gomes, autor de diversas obras literárias importantes, entre estas: Memórias quase póstumas de Machado de Assis, O diário de Lúcia Helena e A história Final, que foram lidas pelas turmas no ano de 2018.
Foram momentos de muita aprendizagem, nos quais Álvaro apresentou uma reflexão sobre os temas das obras, o processo de escrita e a importância de ler os clássicos. Os estudantes apresentaram trabalhos feitos em sala de aula e puderam trocar ideias e formular questões para o autor.
 
A Biblioteca foi palco de debate nessa manhã, 6/6
 
Os estudantes puderam questionar o autor sobre fatos das obras
 
 
Sobre o autor

Álvaro Cardoso Gomes nasceu em Batatais (SP), em 1944. Doutorou-se em Letras pela USP, onde se especializou em Literatura Simbolista e Literatura Contemporânea Portuguesa.Entre suas principais obras literárias, destacam-se: A Teia de Aranha (contos, 1978), O Sonho da Terra (romance, Prêmio Bienal Nestlé, 1982), Quadros da Paixão (romance, 1984) e Os Rios Inumeráveis (romance, 1997), entre outros. Também publicou diversas resenhas sobre poetas e prosadores brasileiros e internacionais nos principais jornais do país. Atualmente, exerce o cargo de Pró-Reitor de Graduação da Universidade de São Marcos.