Joaninhas para aprender a tabuada do seis

Matemática no Colégio Marista Maria Imaculada é aprendida sempre de forma divertida e criativa e, sempre que possível, agregando conhecimentos interdisciplinares. A turma 131, por exemplo, recebeu como tarefa de casa confeccionar, com a ajuda dos pais, irmãos e outros familiares, uma joaninha que tivesse necessariamente seis patas. A única regra era de usar apenas materiais descartados.

Na segunda-feira da última semana, dia 9/4, os estudantes apresentaram suas criações. Além de relato escrito sobre como foi o trabalho em família, precisaram dar um nome a cada um delas. Eduardo Labatut,por exemplo, batizou a sua de Dóris, e aproveitou para contar uma curiosidade sobre o inseto: "Na Idade Média, pragas atacaram plantações, e os agricultores rezaram para a Virgem Maria, pedindo ajuda. Joaninhas surgiram e salvaram as plantações, passando a ser chamadas de Besouros de Nossa Senhora".

Após isso, aprenderam a multiplicar utilizando as joaninhas. A professora Janaína Thomas Metz ensinou como utilizar as patas de cada uma para compreender os múltiplos de seis. Veja abaixo alguns dos lindos trabalhos feitos por essa turma caprichosa!

Comentários (1)

Vanessa Mendes

Estamos desenvolvendo um site para ajudar as crianças a aprender a tabuada. O site é o http://www.tabuada.org Espero que tenhamos ajudado

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.