Líderes de Turma

Os líderes de turma, juntamente com o Grêmio Estudantil, são o principal elo entre as turmas e o Colégio. O estudante escolhido pelos colegas para representá-los perante a direção e os demais setores da escola é responsável por administrar eventuais conflitos e deve estar permanentemente em diálogo com a turma. O líder se destaca e influencia o grupo, coordena, incentiva, cresce e coopera. Respeita os colegas, confia no seu grupo, é persistente, produtivo e tem espírito de justiça.

Atribuições de um líder de turma

•    Estimular a turma para a união e colaboração, evitando questões conflituosas entre colegas e buscando um ambiente agradável;
•    Encaminhar ao SOE e ao SCT as dificuldades da turma;
•    Procurar convidar os colegas mais tímidos para auxiliarem na execução das atividades programadas pela turma;
•    Consultar os colegas antes de tomar uma resolução importante que envolva interesse comum;
•    Ter atitudes de uma liderança democrática;
•    Solicitar na turma colegas que o auxiliem nas tarefas  de liderança;
•    Ajudar os colegas que necessitarem de auxilio;
•    Estar disposto ao diálogo.

Conheça os líderes, vice-líderes e professores conselheiros: