Orientações sobre o uso do uniforme escolar

Os Colégios Maristas adotaram, nacionalmente, o uso do mesmo modelo de uniformes escolares, em 2010. Com a iniciativa, a identidade e o visual dos estudantes está unificada. Além de ser uma forma de padronizar o jeito de vestir, o novo uniforme garante mais segurança no acesso aos espaços da escola e identificação em passeios e atividades externas.

Os modelos foram desenhados pela empresa Look Brasil, de Curitiba (PR). O critério de desenvolvimento foi o conforto dos estudantes nas atividades realizadas no ambiente escolar, a durabilidade e qualidade das peças, além da adequação das peças às atividades das crianças, dos adolescentes e dos jovens.

O Colégio Marista Maria Imaculada tem consolidado o uso do uniforme estudantil, prática que só se torna possível com o apoio das famílias e educadores, que devem incentivar e observar o uso adequado das peças. O uso do uniforme completo é obrigatório para todos os estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em todas as práticas pedagógicas e/ou nas dependências da escola.

Fornecedores de uniformes em Canela:

• Loja Cem Modos
    Avenida Osvaldo Aranha, 131 - Centro