Quem está pronto para encarar um desafio por dia?

A turma de 8ª série de 2013, durante o 2º semestre do ano, dedicou diversas aulas de Matemática e Arte à realização de um projeto inovador: o calendário Números ao Vento - Um Desafio por Dia, trabalho interdisciplinar, que proporcionou uma forma de aprender os conteúdos totalmente diferente, além de momentos de criação coletiva, envolvendo estudantes, professores e funcionários do Colégio.

Em cada dia do calendário há uma charada matemática a ser desvendada, levando o leitor ao raciocínio lógico, interpretação, contextualização, criatividade e espírito de busca. Desenvolvido com a supervisão dos professores Nádia Oppitz (Matemática) e Jacques Dahlke (Arte), objetivou o desenvolvimento das competências dos estudantes, assim como dar abertura ao novo e à intenção de permear  entre os componentes curriculares com mais facilidade e naturalidade.

Clique para baixar a capa

O resultado impresso dessa verdadeira obra de arte já está disponível na escola. Cada estudante da turma receberá um exemplar, e outros estarão expostos na escola para apreciação. Quem desejar baixar os arquivos, pode fazê-lo mês a mês aqui no site do Colégio. No último dia de cada mês colocaremos o arquivo do mês que iniciará. Aproveitem e prestigiem o trabalho!

Clique para baixar os meses de janeiro e fevereiro
Respostas das charadas de janeiro
Respostas das charadas de fevereiro

Clique para baixar o mês de março