Semana Literária enche o Colégio de histórias

Nosso Colégio foi invadido por personagens de livros, teatros, leituras dramatizadas, contações de histórias e acústicos poéticos na última semana, quando aconteceu a Semana Literária, projeto multidisciplinar que engloba as matérias de Língua Portuguesa, Literatura e Artes. Muitas das apresentações foram abertas a visitação, o que garantiu lotação máxima nos três dias de atividades.

O primeiro dia foi marcado pela encenação poética Um barril de risadas, um vale de lágrimas, das turmas de 5ª série e pela dramatização Musical O livro do planeta Terra, feita pelas turmas de Educação Infantil. Além disso, houve momentos de contação de histórias, oferecidos pela Editora FTD.


Cena de Um barril de risadas, um vale de lágrimas


Educação Infantil mostrou porque ama nosso planeta

No segundo dia, foi a vez da turma 161 apresentar o teatro Quem vai desvendar o mistério no jardim de Monet?, a turma 171 fazer a leitura dramática da história A turma da Rua Quinze, e dos estudantes do 1º ano do Ensino Médio mostrarem suas cantigas trovadorescas. Neste mesmo dia a turma 131 apresentou a história do Leão Adamastor, e os pequenos do 1º ano do Ensino Fundamental emocionaram suas famílias apresentando o resultado do projeto de alfabetização: contaram a história do livro utilizado em aula, O menino que aprendeu a ver, e recitaram poemas escritos por eles mesmos, à medida em que aprendiam as letras durante o ano.


Quem vai desvendar o mistério no jardim de Monet?


Estudantes da 171 apresentam A turma da Rua Quinze


Cantigas trovadorescas


Teatro O Leão Adamastor


Meninas do 1º ano recitam seus poemas

O encerramento das atividades foi marcado pelas encenações das turmas 181, 221 e 231, A droga da obediência, Entrelinhas com Machado de Assis, e Acústico Poético sobre a Semana de Arte Moderna, respectivamente. Na parte da tarde, os estudantes do 2º ano finalizaram a Semana Literária, com a apresentação do projeto Laços de Família, realizado durante o ano letivo. Antes, o 4º ano apresentou cenas retratando a vinda dos escravos para o Brasil.


Turma 181 apresentou A droga da obediência


Entrelinhas com Machado de Assis


Acústico Poético da turma 231


Turma 141 apresenta reflexões sobre a influência dos escravos na cultura do país


Laços de Família


Paralelamente à Semana Literária, as turmas apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante o ano em sala de aula com a temática da sustentabilidade, deixando os corredores de pesquisas e alertas sobre o papel de cada um na construção de um mundo melhor.


Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.