Se liga mano!

A turma 161 realizou na manhã de quinta-feira, 04 de março, no Salão de Atos do colégio, a apresentação de um criativo musical. O evento é o resultado de um trabalho desenvolvido nas aulas de Língua Portuguesa, brilhantemente orientado pela professora Angelita Tischer.

Vestidos a caráter, os alunos “arrasaram” nas apresentações. Além da beleza do figurino, os grupos demonstraram domínio de palco e muita criatividade na criação das letras e das coreografias das músicas.

Alexandra, Julia, Nicole e Luana

O estudo começou através da leitura de diversos textos, onde os educandos puderam refletir sobre a questão dos valores, necessidades e desejos individuais X bem-estar coletivo, bem como a importância que tem o jovem como protagonista no estabelecimento de uma cultura de não-violência, igualdade de direitos e paz social.

“Não estamos simplesmente no mundo. Nós fazemos o mundo, com ideias, ações, projetos pessoais, desejos...que podem ajudar a ordenar e construir um novo mundo”, ressalta a educadora.

A partir dessas reflexões, a professora propôs que a turma criasse um rap (gênero musical nascido na periferia das grandes cidades dos Estados Unidos e atualmente muito difundido em nosso país), buscando mostrar na letra uma mensagem de conscientização social, com o emprego de expressões populares e adequada ao ritmo e à musicalidade do rap.

O trabalho da turma foi sensacional, através do qual os alunos mostraram que depende muito do esforço e do interesse de cada um a construção de um mundo melhor.

Confira os vídeos das apresentações e a letra de dois raps criados pelos alunos: