Ser feliz é recomeçar!

O colégio iniciou o ano letivo de 2010 com muita alegria e descontração. Os educandos receberam as boas-vindas da direção e coordenação, que os aguardavam ansiosos na recepção da escola na segunda-feira, 22 de fevereiro.

Encaminhados às suas respectivas salas, os alunos aproveitaram para matar a saudade dos colegas e para conhecer os novos estudantes, além de se familiarizarem com o novo ambiente.

Momento de reencontro

Em seguida, todos se dirigiram ao Salão de Atos, onde foram recebidos pela equipe de pastoral que organizou um momento de espiritualidade, desejando um excelente início de ano a todos, invocando a proteção da nossa Boa Mãe e de São Marcelino Champagnat.

Na oportunidade o diretor, Irmão Genuíno Benini, fez a apresentação das turmas e dos professores aos presentes, além de destacar as reformas que ocorreram no colégio no período de férias. A pintura das quadras de esporte e a troca das mesas do laboratório de informática foram as mais significativas, já que envolvem um custo bem maior que as demais que são somente de manutenção.

"Boas-vindas", cantada pelo Irmão Luís

Dando sequência, os alunos do turno da manhã retornaram às salas de aula, encaminhados por um educador, onde numa dinâmica de grupo puderam se conhecer melhor, sendo surpreendidos também pela visita de um artista, que do alto de suas pernas-de-pau, deixou sua mensagem aos jovens.

Finalizando as atividades da manhã, educandos e educadores se encontraram no ginásio de esportes, onde puderam discutir projetos e expectativas para o ano, além de se divertirem tocando e cantando.

Educandos no ginásio conhecem projetos de matemática

No turno da tarde, além da acolhida no Salão de Atos, os pequenos e os pais foram recebidos calorosamente pelos professores nas salas de aula, esclarecendo dúvidas e tranqüilizando os “marinheiros de primeira viagem”.

As crianças também fizeram uma visita aos setores do colégio, conhecendo os ambientes e os profissionais que dão suporte aos professores.

Turma 111 visita a sala da direção

Encerrando as atividades, depois de um recreio prolongado, as turmas retornaram ao auditório, onde assistiram ao espetáculo: “Criança não faz de conta”, do grupo Artigos de Canela, que teve no elenco: Carla Ferreira, Maria Cristina da Silva e Júlio Zaicoski, dirigidos por Lisiane Berti.