Sobre o Colégio

O Colégio Marista Maria Imaculada integra a Rede Marista, hoje presente em 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial. Instituição Confessional Católica voltada à educação, foi fundada na França, em 1817, por São Marcelino Champagnat, e chegou ao Sul do Brasil em 1900.

Atual sede do Colégio, construída na rua atrás da Igreja de Pedra

Presente em 18 cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília, hoje a Rede Marista conta com mais de 50 mil estudantes, 60 mil atendidos e 10 mil colaboradores – Irmãos Maristas e profissionais de diversas áreas. Pessoas que contribuem, diariamente, para a construção de um mundo justo e fraterno baseado em valores.

O Colégio Marista Maria Imaculada está instalado no centro de Canela, em uma área com mais de 13 mil metros quadrados. Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1957, ano de sua fundação, e atualizada permanentemente, a escola conta com infraestrutura completa e adequada a cada nível de ensino. Atualmente, possui mais de 680 estudantes e conta com o trabalho de aproximadamente 60 educadores, que atuam diariamente na missão de construir conhecimentos e formar para valores humanos, marcas do jeito marista de educar para toda a vida.

Paisagem da escola no inverno de 2013
Foto: Leonid Streliaev

Missão
Proporcionar uma educação de qualidade, por meio de processos inovadores, com vistas a formar cidadãos comprometidos com a vivência do carisma marista.

Visão
Seremos reconhecidos em nossa região pela excelência na educação integral, por meio de iniciativas que promovam a sustentabilidade e o desenvolvimento humano e social.

Valores institucionais

• Amor ao trabalho
  • Audácia
  • Espírito de Família