Transformação social é tema de exposição itinerante de fotos

A partir do dia 4/8, o Colégio Marista Maria Imaculada recebe a exposição itinerante Novos Rumos. A mostra de fotos das Unidades Sociais da Rede Marista integra o mês destinado às famílias e às vocações.

Novos Rumos tem o objetivo de compartilhar as histórias de vida transformadas nas 18 Unidades Sociais da Rede Marista. Além de um mosaico com 36 imagens, a exposição apresenta 18 fotos com a história de vida de educandos e estudantes que mudaram a sua trajetória após conhecer os Centros e as Escolas Sociais da Rede.

Gestores das Unidades Sociais foram os primeiros a ver a exposição

Uma das protagonistas da exposição é Tissiele Yasmim de Moraes, 9 anos, que frequenta o Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, localizado em Porto Alegre. Sua mãe faleceu quando tinha 5 anos e seu pai, atualmente, encontra-se privado de liberdade. Na unidade há quatro anos, ela participa da Banda Ecos e adora a oficina de Teatro, a mais divertida de todas em sua opinião. Por meio da arte, Tissiele consegue superar as dificuldades e dar um novo rumo para a sua vida.

Este é o oitavo lugar por onde a exposição passa, entre espaços maristas e públicos. Mais de 5 mil pessoas conheceram e se sensibilizaram com as histórias que foram reescritas nas Unidades Sociais Maristas.

Sobre o Social Marista
Baseada na solidariedade, na diversidade cultural, na consciência planetária e no protagonismo social, a proposta desenvolvida nas Unidades Sociais da Rede Marista busca a excelência na promoção da vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Por meio das Políticas de Educação e Assistência Social, promovemos a igualdade de oportunidades e o protagonismo no processo de formação integral. Temos 10 Centros Sociais, sendo dois voltados exclusivamente à tecnologia, e 8 Escolas Sociais, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos.