Vivian Caberlon é a nova vice-diretora do Colégio

O Colégio Marista Maria Imaculada promoveu uma mudança no quadro diretivo nesta sexta-feira, 23/12, data em que Vivian Caberlon assumiu o cargo de vice-diretora. A cerimônia de posse contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele; do coordenador educacional dos Colégios Maristas, Luciano Centenaro, Maria Rita Bertollo, supervisora do Ensino Fundamental - Anos Iniciais dos Colégios Maristas, do diretor do Marista Ipanema, Alexandre Dias Lopes, além do Padre Elton Mair, de gestores e educadores da escola, Associação de Pais e Mestres e Grêmio Estudantil.

Vivian chega ao Colégio respaldada por sua atuação recente também como vice-diretora no Colégio Marista Ipanema, de Porto Alegre. Ela sucederá o educador Jeferson Leandro Silva, que deixa o Colégio para novos desafios profissionais. Desta forma, a nova gestora atuará junto à diretora Fabiane Köhler na condução da escola.

Luciano, Vivian, Fabiane, Maria Rita e Anele

Em seu discurso, o superintendente saudou a chegada de Vivian, destacando a renovação da missão marista diante da mudança. “A mudança, dentro de nosso contexto de atuação, tem muitos significados. O primeiro deles evidencia a gratidão para com aqueles que entregam à nós suas vocações. O outro viés, nos convida a olhar para nossos sonhos, como fez Champagnat há quase dois séculos, quando ousou criar e perseguir uma educação evangelizadora que transformasse a vida dos jovens. Com essa reflexão, projetamos nossos próximos passos e onde queremos chegar, tal qual fizera nosso fundador”, celebrou.

A vice-diretora, ao ser empossada, frisou que deseja cumprir a missão de educar com qualidade, realizando o trabalho com disposição, alegria e espírito cooperativo. "Trago comigo a audácia em estar disposta a explorar novas possibilidades, novos desafios, novas conquistas. E será com o espírito de família que pretendo firmar a pertença na família Marista do Maria Imaculada. Família de acolhida, de entreajuda e de comprometimento. As vivências que tive na espiritualidade marista como estudante, estagiária, professora e coordenadora pedagógica no Marista Graças, experiências como coordenadora pedagógica no Marista Champagnat e vice diretora educacional no Marista Ipanema,  me permitem ter Maria , nossa Boa Mãe, como recurso habitual e, São Marcelino, amigo, tenho-o como inspirador do jeito de ser, atuar e educar".

A nova gestora
Vivian Caberlon Nunes possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Imaculada Conceição e especialização em Informática na Educação pela PUCRS, com ênfase em metodologia no Ensino Superior. Também é pós-graduada em Administração e Planejamento para Docentes e mestre em Gerontologia Biomédica também pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Professora de formação, Vivian atuou nos últimos dois anos como vice-diretora educacional do Colégio Marista Ipanema, de Porto Alegre. Também atuou nos colégios Marista Champagnat e Marista Graças.

Maria Angélica Marinho dos Santos

Parabéns Vivian, desejo sucesso e muitas alegrias neste novo momento. Um Feliz Natal e um novo ano repleto de desafios e coisas boas. Beijos no coração.

Vivian

Obrigada, Angelica , pelo carinho de sempre. Feliz Natal!

Cesar Desimon

Parabéns Vivian e sucesso nesta nova missão.

Vivian Patricia Caberlon Nunes

Obrigada, querido amigo. Feliz Natal!