Intercâmbio Marista leva 166 para Canadá e Inglaterra

Os Colégios da Rede Marista preparam para este mês a maior delegação de intercambistas da educação básica gaúcha. Ao todo, 166 estudantes de 16 escolas maristas se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte.

Projeto está no seu sexto ano de história

O primeiro grupo embarca no dia 7/7 rumo à Inglaterra. A escola que recebe os intercambistas é a University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. Já o segundo grupo tem como destino o Canadá, com viagem marcada para 11/7. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, Província de Ontario.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.