Inglaterra: intercambistas vivenciam suas primeiras experiências

Os 23 estudantes que participam do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes completaram 11 dias de uma viagem repleta de atividades na Inglaterra. Após o período de adaptação ao país, os intercambistas aproveitaram para explorar momentos de aprendizado, cultura e entretenimento.

As atividades programadas tiveram como ponto de partida o Centro do distrito de Reading, importante polo de negócios do país, onde os jovens puderam comprar cartões para os celulares e outros itens para o dia a dia. No decorrer dos dias, os estudantes praticaram esportes, assistiram a shows de mágica e passearam pelas cidades de Windsor e Londres.


Castelo de Winsdor em Berkshire

Em Windsor, uma pequena cidade do condado de Berkshire, foi possível conhecer os arredores do Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real britânica, e passear pelo centro comercial. Já em Londres, eles visitaram muitos pontos turísticos, como o Big Ben, o Westminster, a roda gigante de observação London Eye e fizeram um passeio de barco pelo rio Tâmisa.


Troca de guarda no Palácio de Buckingham em Westminster

Além disso, os intercambistas tiveram atividades desenvolvidas segundo o material didático que receberam no primeiro dia de aula, além de teste de nivelamento de domínio gramatical e verbal da língua inglesa.

A viagem de intercâmbio com destino à Inglaterra está previsto para dia 29 de julho, data em que os estudantes retornam ao Brasil.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.