Sobre o projeto

Desde 2011, os Colégios Maristas desenvolvem o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. A iniciativa possibilita aos estudantes do Ensino Médio viver experiências multiculturais e ter contato com a Língua Inglesa no exterior.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam a liderança e a autonomia.

Acompanhados por uma equipe de educadores da Rede, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita nas escolas, com cuidado constante por parte dos monitores das respectivas escolas.

Atualmente, o projeto conta com duas opções de destino escolhidos para cada nível de ensino:

Canadá – destino oferecido, em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 1º ano do EM. A escola parceira é a Columbia International College of Canada,localizada em Hamilton, cidade da Província de Ontario.

Veja as novidades do Intercâmbio para o Canadá

Inglaterra – destino oferecido, em parceria com a empresa Egali Intercâmbio, para os estudantes do 2º ano do EM. As escolas que recebem os estudantes são a Epson College, situada na cidade de Epson, e Bear Wood College, localizada em Whokhingham.

Veja as novidades do Intercâmbio para a Inglaterra

Nova Zelândia - destino oferecido, em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 2º ano do EM. Os estudantes são recebidos na escola New Zealand Language Centres, situada em Auckland, principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia.

Veja as novidades do Intercâmbio para a Nova Zelândia

Como participar

Procure a Orientação Educacional no seu colégio e saiba mais sobre as datas de embarque e a participação no programa deste ano.