Intercâmbio Canadá: aprendizagens e viagens marcaram os primeiros dias

Os nossos 139 estudantes que participam do Intercâmbio Marista para o Canadá fizeram um tour, semana passada, que proporcionou momentos de descobertas e aprendizados, bem como o contato com a cultura canadense, a língua inglesa e a francesa. Os passeios foram repletos de atividades que incentivavam os jogos de liderança e a autonomia dos jovens. 

Primeira parada: Bark Lake


Uma das atividades dos intercambistas foi a canoagem

Em Bark Lake, localizado no distrito de Ontário, os intercambistas praticaram esportes de aventura como canoagem, arco e flecha, arvorismo e habilidades de sobrevivência. Os jogos e dinâmicas envolviam muito trabalho em equipe e protagonismo. O contato com a natureza é muito presente no local, que apesar de rústico, é altamente seguro e monitorado por uma equipe treinada para atender quaisquer necessidades. 

Segunda parada: Quebec, Ottawa e Montreal


Os jovens passearam pelos principais pontos turísticos dos distritos canadenses

Nas três cidades mencionadas, os jovens ficaram imersos em história, cultura e culinária local. Entre os pontos turísticos do país, o grupo visitou o Parlamento em Ottawa, o Museu de história do Canadá e a parte francesa canadense no distrito de Quebec. 

 


Autonomia e vivência em grupo foram trabalhados durante as atividades

Além das experiências acadêmicas, as atividades do intercâmbio objetivam essaltar a importância do outro e da convivência em grupo. 

Confira mais imagens: Intercâmbio Canadá 2017.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.