Preparação para o desafio internacional de Robótica Educacional

O Marista Ipanema, juntamente com o Marista Champagnat Marista Assunção, irão participar da versão mundial do Campeonato Vex de Robótica, o Vex Robotics Middle School World Championship, que acontecerá na Califórnia entre os dias 19 e 21 de abril. O evento ocorrerá  no Anaheim Convention Center, na cidade de Anaheim.

Mateus Garcia, 14 anos, representante do Marista Ipanema, está no colégio desde 2008 e terá a oportunidade de viajar para competir internacionalmente com um robô confeccionado em conjunto com os colegas dos outros colégios maristas. O estudante acredita que o desafio de superar as barreiras e pontuar com o robô será bastante emocionante. "A equipe está no processo final de montagem, faltando depois a programação do robô, o treinamento do piloto com a máquina e torcer para que tudo dê certo", conclui Mateus.

A competição reúne cerca de 400 equipes e envolve mais de 4 mil alunos dos Estados Unidos, Brasil, México, Canadá, Reino Unido, China, Coréia, Singapura, Taiwan e Japão,  sendo considerado um dos maiores desafios de robótica do mundo e tendo o apoio de grupos, como a NASA (National Aeronautics and Space Administration) e Autodesk (desenvolvedora do software de C.A.D como Autocad).