Dicas de leitura | mês de agosto

Confira as dicas de leitura que a Biblioteca do Marista Ipanema selecionou para este mês: 

Armando e o amor, de Mônica Guttmann

O amor é o sentimento mais puro que existe! Amar nos faz querer lutar por um mundo melhor. Armando e o amor é uma leitura sensível que nos convida a refletir e exercer cada vez mais sobre esse sentimento que move o mundo.

 

 

Cantorias de jardim, de Eloí Bocheco

Cantorias de jardim é um livro poético e afetivo que envolve poemas de folclore. Ora propõe um jogo de adivinhação, ora oferta uma flor como homenagem, convidando o leitor a ser um personagem importantes nas histórias.

 

 

 

A mão na massa, de Marina Colassanti

No tempo mágico dos contos, Delícia a doceira surpreende-se diante de uma perda inesperada. Marina Colasanti então constrói a história de uma mulher que não abandona o que ama, e sabe ser a um só tempo suave e cheia de determinação. 

 

 

 

Contos indígenas Brasileiros, de Daniel Munduruku

Contos Indígenas Brasileiros' nos mostra que a palavra cria, enfeitiça, embriaga, gera monstros, remete-nos para nossa própria memória ancestral e dá sentido ao nossa estar no mundo. Foi com esta paixão e certeza que este livro foi escrito por meio da seleção de mitos que representam a caminhada de diversos Povos Indígenas.

 

 

 

Deixa a ser criança ser tímida, de Fabrício Carpinejar

A Coleção Pedaços de Vida apresenta a biografia do olhar paterno. Nas crônicas temos Fabrício Carpinejar às voltas com os filhos Mariana e Vicente. São memórias da vida com os filhos, dos sentimentos despertados pela paternidade.

 

 

 

O livro dos vilões, de Cecily Von Ziegesar

Organizado com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.