Dicas de leitura | mês de setembro

Confira as dicas de leitura que a Biblioteca do Marista Ipanema selecionou para este mês: 

Criando Craca, de Christina Dias

Quando deixamos de sentir a lama nos pés, a rotina vai tomando conta da vida. E, então, chegam as cracas, e vão nos deixando sem movimentos. Mas daí chegam os pássaros, trazendo o sorriso de volta, tirando a nossa craca e nos agasalhando com o calor do amor. 

 

 

Lili inventa o mundo, de Mario Quintana

Poemas e mais poemas, frases, textos curtos e uma instigante viagem. Na bagagem, não esquecer de levar a imaginação e a sensibilidade. Mario Quintana avisa que as pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas. 

 

 

 

Conversas de cachorro, de Caio Riter

Conversas de cachorro é uma história em que cachorros conversam com seus donos. Nessa história tudo é possível. Preconceitos são quebrados, amizades fortalecidas e alguns amores florescem!

 

 

 

O prisioneiro, de Érico Veríssimo

No palco de um país dilacerado pela guerra, este romance alegórico de Erico Verissimo censura os desatinos da violência e expõe os dilemas de um homem em situação extrema.

 

 

 

Canibais, de David Coimbra

Tem como ponto de partida uma histórica verídica, o caso de um açougueiro de Porto Alegre, que transformava em linguiça, carne humana. O caso ocorreu no século XIX, tendo quase se transformado numa lenda urbana.

 

 

 

A filha das sombras, de Caio Riter

Desde o dia em que nasceu, uma sexta feira 13 de agosto, Dora vive atormentada pela morte do pai. Ao completar 15 anos, situações estranhas vão levá-la a desvendar todo o mistério que envolve sua vida. Descobre também que ela mesma não é quem acha ser!       

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.