Anos Iniciais (1º a 5º ano EF)

Aprender por inteiro é ser cidadão.

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

Família e escola juntas
Em nosso jeito de educar, acreditamos que o diálogo e a parceria com as famílias são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Essa integração vai desde a acolhida e o processo de adaptação escolar até o envolvimento dos pais na realização das tarefas de casa e a participação nos projetos e eventos pedagógicos.

Formação do leitor
O incentivo ao hábito da leitura está presente em diversas iniciativas realizadas nas salas de aula, na Biblioteca e em outros espaços. Os estudantes têm contato com diferentes gêneros de texto por meio de atividades práticas de contação de histórias, hora do conto e escrita coletiva. Desse modo, aprendem de maneira lúdica e agradável.

Iniciação Científica
O estudante é incentivado a investigar, realizar experimentos e compartilhar saberes por meio de debates e pesquisas. As atividades práticas ocorrem no Laboratório de Ciências da Natureza e em outros ambientes. Tudo isso contribui para o desenvolvimento da autonomia e da capacidade analítica e argumentativa.

Tecnologias Educacionais
Além da sala de aula, os estudantes desenvolvem o aprendizado nos espaços Maker, voltados às Tecnologias Educacionais. Nesses ambientes, eles participam de projetos que aprofundam novas formas de aprendizagem e produções tecnológicas, com a utilização de kits pedagógicos de Robótica, entre outros recursos.

Ambientes

Todas as salas de aula são climatizadas. A escola oferece outros espaços de aprendizagem, como:
  • Laboratório de Ciências
  • Espaços Maker 1 e 2 | Tecnologias Educacionais
  • Parquinho Infantil
  • Biblioteca Infantil
  • Bosque
  • Ginásio de esportes
  • Campo esportivo ao ar livre
  • Quadra de grama sintética
  • Salão de Eventos
  • Galpão Crioulo

Outras atividades

Uniforme

O uso do uniforme estudantil completo é obrigatório

Segurança

O colégio conta com identificação (veículo e pessoal) na portaria e na recepção, circuito de monitoramento interno, Área Protegida, Seguro Educacional, uso obrigatório do uniforme estudantil completo, além de auxiliares de disciplina que orientam os estudantes e supervisionam a entrada, a saída e os recreios.