Colégio inaugura espaço que estimula o brincar

Pensar em um espaço aberto e que fosse convidativo à criança foi o desafio ao transformar o Bosque do Marista Ipanema. As mudanças propõem um ambiente rico em detalhes para o desenvolvimento do imaginário infantil. O Bosque foi inaugurado junto aos estudantes da Educação Infantil, no dia 29/5. Na ocasião, as crianças puderam experienciar algumas das propostas desse ambiente como pintar blocos de azulejo com tinta guache, criar objetos ao manipular argila, regar plantas e explorar diferentes sons por meio de utensílios do dia a dia. 

O brincar com elementos não estruturados, como pinhas, galhos, gravetos, areia, tecidos e tintas, possibilita a ampliação do repertório dos pequenos. Através das relações criadas entre corpos, espaços, texturas, cores e ideias, os estudantes são convidados a serem atores da sua formação, dando sentido e significado ao espaço e a proposta pedagógica da Educação Infantil.

Esse novo ambiente é composto por espaços de aprendizagem, planejados de acordo com as Diretrizes da Educação Infantil, documento norteador do trabalho na Rede Marista. “O brincar, a organização e a exploração desses espaços pedagógicos enriquecem as experiências educativas das crianças, nas múltiplas linguagens”, comenta a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Karin Flores.

O desafio, agora, é a escolha de um nome que represente esse ambiente. Durante a inauguração, os pequenos já indicaram suas preferências: Bosque Chique, Bosque Legal e Bosque Divertido

Veja mais fotos da inauguração do Bosque.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.