Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado.

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

Acolhida e adaptação
Proporcionamos às crianças e suas famílias um ambiente escolar acolhedor, que favorece a formação de vínculos e a socialização. Por meio do diálogo e da escuta, também desenvolvemos atividades que contribuem para a criança se sentir confiante em suas ações e atitudes, facilitando o processo de adaptação à escola.

Aprender brincando
Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar, pois é uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Os estudantes vivenciam momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo.

Ambientes dinâmicos
Considerados parte essencial da proposta curricular, os ambientes são planejados e transformados em espaços que favorecem a interação entre as crianças, o professor e o meio. As iniciativas contemplam desde a reorganização do mobiliário em sala de aula até o contato com brinquedos e materiais variados que despertam a curiosidade para novas aprendizagens.

Múltiplas linguagens
Para se comunicar e fazer leituras de mundo, a criança utiliza diversas linguagens: corporal, escrita, matemática, plástica, tecnológica, gráfica, musical, entre outras. Por isso, promovemos, diariamente, vivências que contemplam essas formas de expressão, por meio de atividades lúdicas, artísticas, criativas e recreativas.

Espaços

A escola conta com um prédio com estrutura completa adequada esse nível de ensino. Os ambientes planejados para a faixa etária da Educação Infantil visam construir ambientes de aventuras, descobertas, criatividade e desafios. Todas as salas de aula são climatizadas. Além disso, a escola oferece outros espaços de aprendizagem, como:
  • Laboratório de Ciências
  • Espaços Maker 1 e 2 | Tecnologias Educacionais
  • Parquinho Infantil
  • Pracinha
  • Ateliê
  • Refeitório
  • Mochilódromo
  • Biblioteca Infantil
  • Bosque
  • Ginásio de esportes
  • Campo esportivo ao ar livre
  • Quadra de grama sintética
  • Salão de Eventos
  • Galpão Crioulo

Outras atividades

Avaliação

Na Educação Infantil, a avaliação é permanente, contínua e qualitativa, realizada a partir da observação processual do estudante, abrangendo o registro da evolução de suas aprendizagens. A família é comunicada semestralmente do desempenho da criança, por meio de pareceres descritivos.

Uniforme

O uso do uniforme estudantil completo é obrigatório

Segurança

O colégio conta com identificação (veículo e pessoal) na portaria e na recepção, circuito de monitoramento interno, Área Protegida, Seguro Educacional, uso obrigatório do uniforme estudantil completo, além de professoras auxiliares nas turmas e auxiliares de disciplina que orientam os estudantes e supervisionam a entrada, a saída e os recreios.

Requisitos para Educação Infantil

• Nível 2: 4 anos completos até 31/3