Novidade no Marista Ipanema: American High School

É com grande expectativa que o Marista Ipanema apresenta um novo e ousado projeto: trata-se da certificação de High School, uma parceria inovadora do Colégio com a Way American School. A Way é uma escola Norte Americana e que certifica para, além dos Estados Unidos, mais 73 países ao redor do mundo. Assim, ao concluir o High School e o Ensino Médio Marista, o estudante poderá se candidatar acessar o ensino superior em qualquer um destes países, sem necessitar realizar outra certificação específica da língua inglesa.

As aulas no Marista Ipanema serão dinamizadas por meio de projetos, tornando o ensino mais dinâmico e atrativo, com ajuda de uma plataforma digital e a mediação de um professor oriundo de um país de língua inglesa. Assim, além de ter a dupla validação de Ensino Médio (Brasil e Estados Unidos), o High School aperfeiçoa o uso da língua inglesa, bem como a ampliação da perspectiva cultural.

Podem se matricular no programa estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental e de 1º e 2º ano do Ensino Médio.  As aulas são via plataforma digital, também com encontros presenciais, para acompanhamento.

O programa High School iniciará em agosto no Colégio Marista Ipanema, se tivermos o número mínimo para uma turma. Assim, caso você e seu/sua filho/a tenham interesse, convidamos para uma reunião com a Direção do Marista Ipanema no dia 7/6, quinta-feira, às 19h, no Salão de Eventos do Colégio. Este será um momento de apresentação detalhada do projeto e esclarecimento de dúvidas.